Forum Pplware

Versão Completa: Software ou forma de o fazer
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Caros,

Preciso da vossa ajuda para o seguinte.

Preciso de distribuir várias pens com conteúdos em video. Quero que quem tem as pens visualize o video mas que não possa copiar.


Alguma forma?


Obrigado
A única forma de o fazer é com DRM e para isso precisam duma ligação á internet para ir buscar a licença. Mas mesmo assim há maneiras.
A partir do momento em que dás o ficheiro não há hipoteses de controlo.
Resposta curta: Não dá para implementar um sistema desses facilmente.

Resposta longa:

Qualquer conteúdo multimédia incluindo: imagem, video, som reproduzido num sistema electrónico pode ser copiado, a questão é o quão facilmente.

Existem dois métodos para copiar um video, copiar o ficheiro de video directamente (.mp4, .avi, etc), ou então gravar o ecrã em que estes são reproduzidos, para tal pode se usar uma simples câmara de filmar (baixa qualidade), um aparelho de captura (por exemplo aqueles aparelhos que permitem gravar televisão ou sinal de video como HDMI para um DVD, cassete ou disco rígido/pen) ou mesmo se o sistema permitir através de software como o famoso "fraps".

Há duas maneiras em que tal sistema pode ser implementado, ambas vão resolver o primeiro problema, mas nunca o segundo (nem Hollywood que investe milhões o consegue).

Primeira- streaming estilo youtube com protecção anti-cópia, obviamente o youtube não dá porque as suas protecções são facilmente quebradas. Há várias soluções no mercado, é a questão de pesquisar.

Segunda- encriptação na própria pen, implica software especializado, o problema é saber que sistema vai ser usado, porque hoje em dia existem milhares de dispositivos que podem reproduzir através de uma pen usb, computadores, telemoveis, televisões, caixas multimédia, etc. Tal como disse anteriormente é procurar que software está disponível no mercado.

No fundo é possível quebrar a mais segura das protecções, o único limite é o quão longe estão dispostos a chegar, por exemplo se o teu caso for vídeos familiares de um jantar ou festa se calhar um meo Kanal (dá para ver no browser além da caixa meo) com uma password seria o suficiente. 
URL's de Referência