Forum Pplware

Versão Completa: Problemas com o gravador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Preciso da vossa ajuda: Eu comprei um gravador o TSST SH-S223F Sata e desde então simplesmente não consigo gravar nada.

Já testei uma série de programas e nada.

No Nero, da-me sempre DMA Error, Parity Error.

No CDBurnerXP: http://picasaweb.google.pt/brunodias1985...1182657170

Obrigado pela ajuda
Porque não o devolves já à loja?
Acho que vou acabar por fazer isso.

Porque é estranho... Lê tudo mas gravar não grava... Já actualizei firmware e tudo...
Não devias ter mexido no firmware... plo menos enquanto está na garantia.
Não funciona, logo devolução com ele!

Se repararem que andaste a mexer no firmware, a tua garantia fica sem efeito.
mesmo sendo um firmware oficial da toshiba?
Olha a brincar a brincar já resolvi Big Grin

Era um problema no DMA da Bios (não sabia que em Sata os masters e o slave configuravam-se assim)

Obrigado pela ajuda Big Grin
(11-05-2009 20:31)Ana Escreveu: [ -> ]Não devias ter mexido no firmware... plo menos enquanto está na garantia.
Não funciona, logo devolução com ele!

Se repararem que andaste a mexer no firmware, a tua garantia fica sem efeito.

Olha que algumas marcas como a Plextor só aceitam o rma se a drive tiver o ultimo fw disponível na página deles, o que faz algum sentido visto que algumas drives nem parecem as mesmas depois de um update de fw.
Sim. É bem verdade...

Tanto gravador que, depois de um updatezinho, passou do 4x ao 16x a gravar dvds à custa de um update.
Ainda bem que resolveste o problema. Smile

Nisso já sou uma noob, meu caro. Smile
(11-05-2009 21:09)R00KIE Escreveu: [ -> ]
(11-05-2009 20:31)Ana Escreveu: [ -> ]Não devias ter mexido no firmware... plo menos enquanto está na garantia.
Não funciona, logo devolução com ele!

Se repararem que andaste a mexer no firmware, a tua garantia fica sem efeito.

Olha que algumas marcas como a Plextor só aceitam o rma se a drive tiver o ultimo fw disponível na página deles, o que faz algum sentido visto que algumas drives nem parecem as mesmas depois de um update de fw.

Exacto!
A actualização de firmware, serve precisamente para, entre outras coisas, corrigir alguns erros que eventualmente existam!
Se houver problemas, é sempre aconselhável efectuar a actualização para verificar se resolve o problema ou não.
Claro que estamos a falar de firmwares oficiais da própria marca!
Qualquer outro tipo de firmware, invalida a garantia.
URL's de Referência