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Versão Completa: Esclarecimento de Dúvidas sobre Encomendas - Banggood
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Aqui vamos tirar qualquer dúvidas sobre encomendas!
Por favor, escreva suas dúvidas aqui, vamos responder o mais rápido possível Smile
Bom dia Banggood,
Gostaria que me dessem uma ajuda na mensagem que escrevi no tópico Novo método de envio para Portugal, sem taxas!! 
Vou deixar aqui o texto para ser mais fácil de encontrarem.
Citar:Olá a todos,(versão curta:FUI ENGANADO PELA BANGGOOD.COM)

Venho deixar um aviso a todos e relatar a minha triste experiência com a Banggood.com.
Depois de ler algumas mensagens da Banggood e de outros membros aqui no pplware decidi arriscar e há cerca de 2 semanas encomendei uma impressora 3d. Escolhi o priority direct mail que indicavam aqui pagando mais 17,58€ pelo seguro tarifário(Tariff insurance) e mais 3,56€ pelo seguro de envio(a impressora custou 177€ ficando em 212€ com os seguros e priority express mail).
Azar o meu, o objeto ficou retido na alfândega(até aqui já sabia, é um calhar). A partir daqui é que começaram os problemas, a alfândega pediu a prova do pagamento(screenshot do paypal neste caso). Contactei a Banggood e eles aprontaram-se a enviar outro documento já com portes de envio incluidos(+10€). No entanto, o valor que eles declararam no invoice foi de 116$ e não dos 212€ que paguei.
Visto a alfândega ter cobrado imposto sobre aquilo que eu paguei e não o que eles declararam o valor foi muito mais alto do que a Banggood estava à espera.
Depois de pedir o reembolso por aquilo que paguei, a Banggod diz que só me paga 50% das taxas alfandegárias visto estas serem muito altas(tendo sido eles a tentar iludir a alfândega com um valor mais baixo na factura enviada com a caixa).
No entanto quando enviei uma screenshot de ecrâ inteiro em que não refere nada dos 50%, eles voltaram a enviar uma imagem cortada a dizer que no dia em que eu fiz a encomenda (27 Fevereiro 2018) o seguro tarifário cobria apenas 50% dos custos. E que (curiosamente!!) 3 dias depois (02/03/2018) eles alteraram as regras do seguro tarifário e já reembolsam 100% dos custos alfandegários. 

Eu tirei screenshots no momento da encomenda e diz que eles reembolsam 100% dos custos, que ao pagar o seguro tarifário tenho direito a ser reembolsado no total e não apenas parcialmente(Foi por isto que eu fiz a encomenda senão nem arriscava pelo preço). 
Para além de que aqui no pplware a Banggood.com sempre afirmou que pagava os custos alfandegários, sendo os posts anterioeres à data da minha encomenda. 

Membros pplware, tenham cuidado com estes negócios da China.

Estou a ponderar apresentar queixa no paypal e na Autoridade Tributária e Aduaneira.

E se por acaso tiverem algumas dicas ao que deverei fazer em relaçao a isto agradecia.
(13-03-2018 13:00) AndreC Escreveu: [ -> ]Bom dia Banggood,
Gostaria que me dessem uma ajuda na mensagem que escrevi no tópico Novo método de envio para Portugal, sem taxas!! 
Vou deixar aqui o texto para ser mais fácil de encontrarem.
Citar:Olá a todos,(versão curta:FUI ENGANADO PELA BANGGOOD.COM)

Venho deixar um aviso a todos e relatar a minha triste experiência com a Banggood.com.
Depois de ler algumas mensagens da Banggood e de outros membros aqui no pplware decidi arriscar e há cerca de 2 semanas encomendei uma impressora 3d. Escolhi o priority direct mail que indicavam aqui pagando mais 17,58€ pelo seguro tarifário(Tariff insurance) e mais 3,56€ pelo seguro de envio(a impressora custou 177€ ficando em 212€ com os seguros e priority express mail).
Azar o meu, o objeto ficou retido na alfândega(até aqui já sabia, é um calhar). A partir daqui é que começaram os problemas, a alfândega pediu a prova do pagamento(screenshot do paypal neste caso). Contactei a Banggood e eles aprontaram-se a enviar outro documento já com portes de envio incluidos(+10€). No entanto, o valor que eles declararam no invoice foi de 116$ e não dos 212€ que paguei.
Visto a alfândega ter cobrado imposto sobre aquilo que eu paguei e não o que eles declararam o valor foi muito mais alto do que a Banggood estava à espera.
Depois de pedir o reembolso por aquilo que paguei, a Banggod diz que só me paga 50% das taxas alfandegárias visto estas serem muito altas(tendo sido eles a tentar iludir a alfândega com um valor mais baixo na factura enviada com a caixa).
No entanto quando enviei uma screenshot de ecrâ inteiro em que não refere nada dos 50%, eles voltaram a enviar uma imagem cortada a dizer que no dia em que eu fiz a encomenda (27 Fevereiro 2018) o seguro tarifário cobria apenas 50% dos custos. E que (curiosamente!!) 3 dias depois (02/03/2018) eles alteraram as regras do seguro tarifário e já reembolsam 100% dos custos alfandegários. 

Eu tirei screenshots no momento da encomenda e diz que eles reembolsam 100% dos custos, que ao pagar o seguro tarifário tenho direito a ser reembolsado no total e não apenas parcialmente(Foi por isto que eu fiz a encomenda senão nem arriscava pelo preço). 
Para além de que aqui no pplware a Banggood.com sempre afirmou que pagava os custos alfandegários, sendo os posts anterioeres à data da minha encomenda. 

Membros pplware, tenham cuidado com estes negócios da China.

Estou a ponderar apresentar queixa no paypal e na Autoridade Tributária e Aduaneira.

E se por acaso tiverem algumas dicas ao que deverei fazer em relaçao a isto agradecia.





Olá senhor, boa noite.

Pedimos desculpas e sentimos muito por essa situação inconveniente e demora na resposta.Poderia por favor nos mandar mensagem privada informando o número do seu pedido para que nossa equipe possa pegar mais detalhes sobre seu caso e lhe ajudar a resolver.

Cumprimentos
(13-03-2018 13:00) AndreC Escreveu: [ -> ]Bom dia Banggood,
Gostaria que me dessem uma ajuda na mensagem que escrevi no tópico Novo método de envio para Portugal, sem taxas!! 
Vou deixar aqui o texto para ser mais fácil de encontrarem.
Citar:Olá a todos,(versão curta:FUI ENGANADO PELA BANGGOOD.COM)

Venho deixar um aviso a todos e relatar a minha triste experiência com a Banggood.com.
Depois de ler algumas mensagens da Banggood e de outros membros aqui no pplware decidi arriscar e há cerca de 2 semanas encomendei uma impressora 3d. Escolhi o priority direct mail que indicavam aqui pagando mais 17,58€ pelo seguro tarifário(Tariff insurance) e mais 3,56€ pelo seguro de envio(a impressora custou 177€ ficando em 212€ com os seguros e priority express mail).
Azar o meu, o objeto ficou retido na alfândega(até aqui já sabia, é um calhar). A partir daqui é que começaram os problemas, a alfândega pediu a prova do pagamento(screenshot do paypal neste caso). Contactei a Banggood e eles aprontaram-se a enviar outro documento já com portes de envio incluidos(+10€). No entanto, o valor que eles declararam no invoice foi de 116$ e não dos 212€ que paguei.
Visto a alfândega ter cobrado imposto sobre aquilo que eu paguei e não o que eles declararam o valor foi muito mais alto do que a Banggood estava à espera.
Depois de pedir o reembolso por aquilo que paguei, a Banggod diz que só me paga 50% das taxas alfandegárias visto estas serem muito altas(tendo sido eles a tentar iludir a alfândega com um valor mais baixo na factura enviada com a caixa).
No entanto quando enviei uma screenshot de ecrâ inteiro em que não refere nada dos 50%, eles voltaram a enviar uma imagem cortada a dizer que no dia em que eu fiz a encomenda (27 Fevereiro 2018) o seguro tarifário cobria apenas 50% dos custos. E que (curiosamente!!) 3 dias depois (02/03/2018) eles alteraram as regras do seguro tarifário e já reembolsam 100% dos custos alfandegários. 

Eu tirei screenshots no momento da encomenda e diz que eles reembolsam 100% dos custos, que ao pagar o seguro tarifário tenho direito a ser reembolsado no total e não apenas parcialmente(Foi por isto que eu fiz a encomenda senão nem arriscava pelo preço). 
Para além de que aqui no pplware a Banggood.com sempre afirmou que pagava os custos alfandegários, sendo os posts anterioeres à data da minha encomenda. 

Membros pplware, tenham cuidado com estes negócios da China.

Estou a ponderar apresentar queixa no paypal e na Autoridade Tributária e Aduaneira.

E se por acaso tiverem algumas dicas ao que deverei fazer em relaçao a isto agradecia.

Olá senhor, boa noite.

Pedimos desculpas e sentimos muito por essa situação inconveniente e demora na resposta.Poderia por favor nos mandar mensagem privada informando o número do seu pedido para que nossa equipe possa pegar mais detalhes sobre seu caso e lhe ajudar a resolver.

Cumprimentos
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