Forum Pplware

Versão Completa: Dica - Java no portal das finanças
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Para quem utiliza o portal das finanças para entregar declarações, já se deu conta que o chrome e agora o Firefox já não suportam java e utilizar o IE é "anti-natura". Assim, e para quem não gosta de utilizar as aplicações offline sugiro a utilização do browser "Midori", o qual pode ser instalado através do Gnome Software ou do Synaptic. Uma dica adicional é activar o java no arranque do browser em Menu -> preferências -> Extensões -> clicar em Java ™.

Por defeito e para navegação normal é o Firefox ou Chromium/ Chrome e para o Portal das Finanças, até migrarem tudo para o HTML5, o Midori.
Também se pode usar a ferramenta que o site das finanças sugerem... Fazer o download e instalar, seguindo as instruções dadas pelo seguinte link:
http://www.cantinhodoemprego.com/legisla...linux.html
Também é correcto, mas, a nível profissional empresas que têm de entregar o e-factura, iva, etc, etc e não se pode (deve) dar direitos aos utilizadores para instalarem aplicativos é uma forma de ultrapassar esta "anomalia consciente". A natureza encontra sempre uma ou várias formas de ultrapassar os obstáculos Smile
URL's de Referência