Forum Pplware

Versão Completa: Tv / Hdmi / Linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite a todos

Mais um problema que não consigo resolver no Linux Mint 18.1 Serena.
Quando tinha o Windows, qualquer coisa que eu quisesse ver na TV atraves do meu portatil, era só ligar o respectivo cabo HDMI, mudar para a respectiva porta (HDMI1, 2, 3 ou 4) e começava a ver imediatamente.
Com o LINUX aparece só o logotipo do Mint na TV e não se vê nem se ouve nada.
.
Será que alguem me poderá ajudar ?
Muito obrigado

Nota - Sou muito novo no Linux
Boas,

A tua máquina, como tem hdmi, deve ser uma máquina recente e por isso suporta perfeitamente o ubuntu em substituição do Mint (trabalho e muito com ubuntu e xubuntu). Algo me diz que a anomalia tem a ver com a placa gráfica. Dito isto, instala o ubuntu 16.04 LTS + o básico (gufw e clamtk) para "conforto emocional" e vais a 'Definições -> Propriedade do software -> drivers adicionais -> <escolhes o driver nvidia 'proprietário, testado' e seleccionas 'A usar processador microcode...for intel...'>. Na televisão, podes ter de seleccionar o 'source' de entrada de sinal, que neste caso deve ser 'PC'. Conta como correu Smile
Boa tarde

Com faço para instalar o Ubuntu ? Tenho que desinstalar o Mint ?
Obrigado
Podes ter o ubuntu em dual boot juntamente com o mint, mas, antes de partir para este cenário verifica, nas 'Definições -> Propriedade do software -> drivers adicionais' se existe o driver de código aberto 'X.Org X server' ou, em alternativa, outros drivers da nvidia que possas experimentar.
URL's de Referência