Forum Pplware

Versão Completa: Não consigo voltar ao GUI desde instalação e update de emuladores do RetroPie
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite pessoas,

Tenho andado com este problema à imenso tempo e não encontro em lado nenhum como reverter a situação. tento instalar alguns emuladores como por exemplo o da PSP e da Dream Cast no meu raspberry pi. Reinicio a partir desse momento e nenhum problema aparece. No entanto quando faço o update a todos os pacotes já existentes do RetroPie e reinicio, o meu Raspberry Pi começa a mostrar um CLI ao invés do EmulationStation e não consigo reverter para o ponto original.

Existe alguma maneira de voltar a ter o ambiente gráfico sem ter que instalar tudo novamente? é que também tenho instalado um VPN Server lá instalado e não queria estar a criar novos certificados.
Isso não devia acontecer, vou experimentar aqui a ver se consigo reproduzir o erro.

No entanto, executando o seguinte comando e selecionando a opção pretendida, deve resolver:
Código:
sudo bootmenu
E outra coisa, para actualizar apenas o RetroPie, recomendamos a respectiva opção em System -> PiPplware Tools ao invês de usar a opção em RetroPie Configuration.
Isto actualiza todos os componentes do RetroPie e evita problemas que podem eventualmente aparecer, devido a alterações especificas no RetroPie.
URL's de Referência