Forum Pplware

Versão Completa: [Ajuda] Aceder a ficheiros em partição Linux-Swap
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa Noite a todos,

Em primeiro a configuração do meu disco até ontem.

Partição 1: Windows (NTFS)
Partição 2: Documentos (NTFS)

Até ontem à noite, era um utilizador do Windows 7. Decido experimentar o Ubuntu, e cometo o erro de meter o Swap na partição dos Documentos.
Entretanto dá por ali uns erros manhosos com o GRUB (erro 15, erro 17, erro 22), e eu volto a instalar o Windows.

Mas agora quero aceder à partição dos Documentos, e esta não é possível aceder através do Windows, e no GParted aparece isto:
[Imagem: capturaecra.png]

Preciso MESMO de aceder ao raio da partição, porque é lá que tenho todos os meus trabalhos. Estou a dar em doido com isto.
Ajudem-me, por favor.

Como faço?
Não sei porque é que isso criou duas partições de swap ..... andaste a criar as partições manualmente ou deixaste-o fazer as partições sozinho?
Parece que fizeste asneira e apagaste a partição dos documentos sem querer... Para além disso, não é normal teres duas partições swap, pelo menos no modo automático, pelo que deduzo que as criaste manualmente. Só vejo aí uma partição suportada pelo windows (FAT 32), as outras só são suportadas pelo linux, o que vem reforçar ainda mais a ideia que apagaste a partição dos documentos. Se a apagaste, não há maneira de recuperar, a menos que tenhas isso gravado noutro local, ou que tenhas um backup.
Desculpa a intromissão, mas a partição que está em fat32, tem todo o aspecto de ser a partição de recuperação que vem normalmente instalada nos HP's. Também instalei o Win7 e o Ubunto, mas em duas partições diferentes. Pelo que se vê na imagem o Win7 com os documentos, JÁ ERA.
Pois .... mas como uma das partições de swap não está a ser usada com sorte pode ser que ainda dê para recuperar algumas coisas.
Mas realmente houve qualquer coisa que correu muito mal no momento de criação das partições.
URL's de Referência