Forum Pplware

Versão Completa: problema com xp
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
bom dia, ando com um problema semelhante ao do frade, so que no meu caso este problema aparece se reiniciar o pc, a seguinte informação em "dos" - "windows could not start because the following file is missing or corrupt: \windows\system32\config\SYSTEM.
You can attempt to repair this file by starting windows setup using the original setup CD-Rom. Select "r" at the first screen to start repair".
ja troque discos rigidos, ja experimentei versoes diferentes do windows xp, ja formatei e instalei varias vezes, da sempre erro agora ja nem consigo levar a instalaçao ate ao fim porque durante o reinicio do pc da esse erro, o mais interessante e que os ficheiros corrompidos nao sao sempre os mesmos, nao sei o que fazer agradeço qualquer ajuda.
Experimenta um LiveCD do Linux, principalmente para recuperar dados.
eu nao tenho problemas em recuperar os dados porque tenho tudo num externo, sera que instalando o linux resolvo este problema ate porque nao me parece ser problema de so porque experimentei duas versoes diferentes do xp, para usar linux como so qual devo descarregar da net para instalar, visto o pc ser um pouco antigo, amd athalon 2.7, 748 mb de ram.
Ubuntu para iniciantes/recuperação de dados/(desculpem o termo)cagadas do Windows é o melhor. É ainda mais leve que o XP, mas não é a distro mais leve. O título pertence ao DSL - Damn Small Linux.
Poder ser uma das Memórias Rom com avaria, faz o teste.
(17-05-2009 12:24)dmolidor Escreveu: [ -> ]eu nao tenho problemas em recuperar os dados porque tenho tudo num externo, sera que instalando o linux resolvo este problema ate porque nao me parece ser problema de so porque experimentei duas versoes diferentes do xp, para usar linux como so qual devo descarregar da net para instalar, visto o pc ser um pouco antigo, amd athalon 2.7, 748 mb de ram.

Antes de partires para soluções precipitadas (eu sou utilizadora tanto de Linux como de Windows, e Linux não é a solução mágica dos problemas), aconselhava-te a pesquisares SEMPRE no Google pela mensagem de erro que te aparece.

Como eu sou simpática, fiz esse trabalho por ti! Tongue

Portanto, 1ª resolução:
http://www.kellys-korner-xp.com/xp_sys32.htm

Se a 1ª não der, tenta a 2ª:
http://www.help2go.com/Tutorials/Windows...rrupt.html

Se não perceberes alguma coisa, diz.
muito obrigado a todos ou invetigar ana e obrigada pelo trabalho de pesquisa vou ver o que se passa.
URL's de Referência