Forum Pplware

Versão Completa: Pc não apanha net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Malta, em minha casa gastamos muita eletricidade, resultado: a luz vai muitas vezes a baixo e a internet tambem.

~

Quando a luz é ligada e o router renicia, o meu computador não consegue aceder à internet, a rede em questão nem me aparece nas escolhas. ( único e exclusivamente o meu! Todos os outros devices apanham).



Normalmente, reinicio o router da ficha, renicio o computador ( isto 2,3 vezes) e costuma resultar. Desta vez.. não resultou...

Se aceder com cabo tenho internet. Já acedi ao getway da nos, já reiniciei por lá já mudei o nome da rede, Tambem ja actualizei os drives.Nada resulta..





Ajuda !!Sad
Olá

Pelos vistos tens 2 problemas.

O da eletricidade; ou tens um quadro desajustado (amperagem) ao consumo ou tens um curto-circuito que faz disparar o disjuntor. Deve mandar a situação porque prejudica os aparelhos eletricos incluindo os informáticos.

O da rede; dizes que só o teu PC não apanha net depois do arranque do router? Se for assim o problema está na configuração da rede no teu PC...

Espero ter ajudado,
Olá, então como devo resolver ? Já executei alguns comandos winsock reset e ipv4/6. Já fiz download de um programa que monitoriza as redes e não consigo fazer nada pq a rede tambem nao aparece nesse programa (obvio). Já pensei que fosse do canal, mas tambem não deu em nada.
Arranja uma UPS onde possas ligar os equipamentos de rede.
A menos que as quebras de energia durem várias horas, estás "safo".
Mas o melhor mesmo será resolveres a questão eléctrica, pois com tantos reinícios forçados, algum dia os equipamentos vão deixar mesmo de funcionar.

Cumps,
Ok. Mas e entretanto como faço para apanhar net? A rede esta invisivel para o meu computador
Boas, para além do óbvio já referido em resposta anteriores (resolver o problema da electricidade e adquirir uma ups) sugiro o seguinte:

1. Entrar em 'Painel de controlo' -> 'Sistema e Segurança' -> 'Rede e Internet' -> 'Centro de Rede e Partilha' -> 'Alterar definições da placa'.

2. Clicar na placa de rede activa com a tecla do lado esquerdo do rato e clicar em 'Desactivar'.

3. Clicar na placa de rede, agora desactivada, com a tecla do lado esquerdo do rato e clicar em 'Activar'.

Deve resolver o problema. Agora um alerta: dependendo da cadência, com que a luz vai e vem e do número de vezes, já me aconteceu com um modelo de router que este voltava às definições de fábrica sempre que o ligar/ desligar fosse em vários segundos seguidos. Disto isto, não se perde nada em ver se o router está seguro e mantem as configurações definidas pelo utilizador, principalmente, ao nivel de rede e wifi. 
Já tinha tentado desactivar a placa e voltar a ativar Sad Não resolve. Estou quase à uma semana a utilizar fon zon... Não aguento mais esta lentidão. Quero a minha rede o.o
Estás ligado ao router via cabo ou wifi?
Wifi. Por cabo já tentei, consigo ligar.
1. No PC vai às definições de rede e remove as redes wi-fi guardadas;
2. Com o wi-fi desligado, liga por cabo ao router e altera o nome da rede:
3. Desliga o cabo de rede;
3. No gestor de dispositivos desinstala a placa de rede wireless e reinicia o PC;
4. Quando o PC reiniciar, esperas que o Windows instale a placa de rede (provavelmente será necessário reiniciar novamente);
5. Tenta ver se a rede com novo nome já aparece.

Cumpts,
Páginas: 1 2
URL's de Referência