Forum Pplware

Versão Completa: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Para mudar um pouco o tom aqui do Fórum, porque isto e so Ubuntu, Ubuntu (e há mais vida no Linux para la do Ubuntu), a versao final do Mint7 deve sair este fim de semana.

Para quem nao conhece esta aqui uma boa oportunidade de experimentar aquilo que na minha opiniao o Linux tem que ser: user-friendly, polido, poderoso mas simples e acessível a todos.

Manter todas as qualidades do Gnu-Linux mas aproximar-se do utilizador comum.
O Linux Mint é baseado no Ubuntu Smile
(20-05-2009 12:46)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]O Linux Mint é baseado no Ubuntu Smile
Não desanimes o rapaz. Tongue

Eu usei Mint há cerca de 1 ano, mas acabei por voltar ao Ubuntu, não só porque é a distro-pai, mas também porque Ubuntu é sempre aquela coisa, <3.

Mr Green
really!? Smile

Agora a serio: claro que sim, mas vai mais alem e faz (minha opinião) o que o Ubuntu nao faz no sentido de desmitificar e tornar acessivel o Linux para todos.

Levando a tua ideia a letra todas as distros sao baseadas em todas, porque todas partilham o mesmo kernel.
(20-05-2009 13:00)Ana Escreveu: [ -> ]
(20-05-2009 12:46)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]O Linux Mint é baseado no Ubuntu Smile
Não desanimes o rapaz. Tongue

Eu usei Mint há cerca de 1 ano, mas acabei por voltar ao Ubuntu, não só porque é a distro-pai, mas também porque Ubuntu é sempre aquela coisa, <3.

Mr Green

Ana, agradeço o"rapaz". Espero que tenha sido carinhoso. De qualquer maneira longe vão esses tempos!!

Em relação ao "Ubuntu é sempre aquela coisa", não consigo entender, serio!
Meu belo Linux Mint, eu ca voltei para o ubuntu no meu desktop assim que saiu o 9.04, vamos la ver se o Mint me volta a seduzir Smile
Citar:Levando a tua ideia a letra todas as distros sao baseadas em todas, porque todas partilham o mesmo kernel.
bem, isso não é verdade, mas se tiveres um ecrã grande e tempo, vê a arvore de evolução das distros linux.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Lin...tributions

comparação
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_...tributions

pequena historia
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Unix_history.en.svg

a árvore de quem depende de quem, cuidado para os mais sensiveis:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Gldt.svg
(20-05-2009 13:10)zerozero Escreveu: [ -> ]Ana, agradeço o"rapaz". Espero que tenha sido carinhoso. De qualquer maneira longe vão esses tempos!!

Em relação ao "Ubuntu é sempre aquela coisa", não consigo entender, serio!

É sempre em tom carinhoso, todos nós temos o nosso "rapaz" ou "rapariga" dentro de nós.

Eu conheci Linux pela primeira vez pela Caixa Mágica, há uns 6/7 anos, mas ficou por aí. Foi quando a Exame Informática trouxe um CD desta distribuição que eu experimentei no PC, e fiquei muito curiosa, mas também não passou disso.

Uns 2 anos depois, descobri o Ubuntu, ia na sua versão 5.10 Breezy Badger, ainda era pouco conhecido, quer dizer, nada comparado com agora, mas já dava cartas. Mantinha dual boot para ir explorando, perdia hooooras no IRC e nos fóruns a descobrir como raio se abria um terminal, que noobice a minha! Na altura andava no 11º. Achava giro mexer noutro SO que não fosse o Windows, fascinava-me se tudo "tão diferente" e fazer as mesmas coisas, mas de forma diferente.

Passei para o último ano do secundário. Já sabia umas coisinhas, mas o XP continuava a ser o senhor do meu PC. Experimentei o OpenSuse, em DVD. Muito giro!

Entrei na faculdade em 2006, em Eng. Informática e de Computadores, já que essa sempre foi a minha paixão, desde pequena. Não que soubesse programar uma linha de código, porque não sabia, vinha do curso geral de Científico-Natural, era uma miúda das Ciências e Matemática.

Fui praxada. Os veteranos andavam a distribuir CDs do Ubuntu, ao que eu respondi "Obrigada, mas já tenho. Smile". "Quê? Uma gaja aqui que já mexeu em Linux???". Naquela altura (só há 3 anos e tal!), era muito estranho um caloiro ter mexido noutro SO que não fosse Windows ou Mac.

1º ano de faculdade. Linux é indispensável. O Ubuntu é recomendado aos mais novatos. É aí que me fixo no Ubuntu e passo a usá-lo quase a tempo inteiro, por força do trabalho. Descubro imensa coisa e passo a ajudar os meus colegas com problemas que eu própria já tinha vivenciado.

2º ano de faculdade. "Farta" do Ubuntu, farta do XP, passo várias semanas/meses com imensas distribuições diferentes. Experimentei de tudo o que se possa imaginar, mas quando descobri o Mint fiquei fascinada. Recomendei-o inclusive a todos os meus colegas que, quando precisaram de renovar o Ubuntu, instalaram o Mint. Super satisfeitos, tudo out-of-the-box.

3º ano de faculdade, sai o Intrepid Ibex do Ubuntu, obviamente que o Mint continua no Hardy Heron. Não aguento a espera, a curiosidade é mais forte e instalo o Intrepid. Fico com ele indefinidamente e o meu "amor" antigo pelo Ubuntu volta a nascer.

E aqui estamos. Finalmente parece que vai sair a nova versão do Mint. E é isto que sinto. Sinto que estou mais próxima das "minhas" raízes com o Ubuntu, do que com o Mint. Se o Mint saísse pouco após sair cada nova versão do Ubuntu, talvez lhe desse uma chance. Aliás, talvez até a dê. Smile

E pronto, levaste aqui com o meu historial Linuxeiro. Escusado será de dizer que gostei bastante do XP, odiei o Vista, e estou a gostar muito do "7". Finalmente parece que a minha ferramenta de trabalho/entretenimento vai ficar perfeita.

Aguardo pelo novo Mint. Smile
Hey, eu não disse aquilo num tom pejorativo! Não estava era com tempo para escrever Sad
Como consigo arranjar o Linux?
(20-05-2009 22:51)Lucas Escreveu: [ -> ]Como consigo arranjar o Linux?
Existem várias distribuições de Linux. Sugiro-te que comeces pelo Ubuntu ou pelo Mint. Como ainda não saiu a nova versão do Mint, sugiro-te o Ubuntu.

Se não te sentires à vontade com gravação de CD/pen com imagem ISO do Ubuntu, podes instalar o Ubuntu a partir do Windows usando isto:
http://wubi-installer.org/

Mais dúvidas, cria um tópico específico para as mesmas.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência