Forum Pplware

Versão Completa: shutdown
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde a todos, desculpem as perguntas parvas mas pronto aqui vai.

Recebi um rp pi 3 de prenda já queria a mt tempo, sou novo nesta coisa do Linux e o pouco que sei de programação aprendi a muito tempo, não me lembro de muita coisa, instalei o ppl 6 correu tudo bem, mas tenho uma pergunta curiosa

quando entro no kodi ou na consola emuladora (desculpem se não for assim o nome disso), como é eu que eu volto para o ambiente de trabalho normal do Linux? no kodi também não vejo botão de shutdown...tive q deligar na tomada xD

obg a todos
Boa tarde, se ainda não viu/leu recomendo a dar primeiro uma vista de olhos no nosso Wiki:
http://pipplware.pplware.pt/wiki/

De forma resumida, se no primeiro arranque seleccionou a opção pré-definida (ou não selecionou nada, que é a mesma coisa) o programa central é o Emulation Station. No Emulation Station, se abrir um programa/jogo, como por exemplo o Kodi, XFCE (ambiente de trabalho Linux), etc basta sair dos mesmos para voltar ao ES. Para sair do Kodi, tem um icone de desligar no canto superior esquerdo.
No XFCE, tem uma opção também para sair no menu do canto superior esquerdo.

Se tiver mais dúvidas diga.
URL's de Referência