Forum Pplware

Versão Completa: retirar o windows boot manager depois de desistalar o windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Então o que se passa é o seguinte.

Tinha o windows seven instalado e depois desinstalei porque não havia drivers para aquilo e tal.

Fiquei só com o windows XP.
Agora instalei o ubuntu e o problema é que aparece o grub do linux e depois aparece o windows boot manager. eu quero retirar este último.

Já fui ver a alguns foruns e dizem para fazer de certas formas que não chegam a lado nenhum.

Agora gostava que alguem me soubesse indicar como o retirar o windows boot manager apartir do windows XP que é aquele que eu tenho instalado.

No grub aparece "windows vista (loader)" (nunca instalei o vista) e depois abre o tal windows boot manager com o "windows vista" e "earlier versions of windows".

espero que alguem me possa ajudar. e isto talvez dê para o post no pplware.com
Eu tinha o teu problema e queria retirar o boot do windows e deixar o primeiro que aparecia, que era o do ubuntu, fui as propriedades do meu computador e na aba "avançados" escolhi às definições de Arranque e recuperação e lá retirei um linha de um boot que aparecei a que era do Mint, depois com o programa easyboot fiz qualquer coisa que agora não liga o pc.. tem cuidado =\
eu quero é ter o grub e não ter o windows boot manager poruqe não está lá a fazer nada.
A minha sugestão e como sp fiz já que tenho triple-boot com Ubuntu, XP e 7.

Ir ao XP, inserir o DVD do Windows 7 e em Iniciar - Executar

"X:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force" sem as aspas e em que X é a letra da unidade DVD

Seguidamente apagar os ficheiros boot.bak e bootsect.bak do C: e a entrada do Windows 7/Vista vai ser eliminada do Windows Boot Manager.

Para reactivar o GRUB, caso não esteja a fazer o boot por ele, arrancar pelo CD do Ubuntu na versão Live e na consola correr os comandos:

sudo grub
find /boot/grub/stage2
(deverá dar como resposta por exemplo "(hd0,2)
root (hd0,2)
setup (hd0)
quit

Retirar o LiveCD, reiniciar e sistema estará a arrancar pelo GRUB e já só existirá a entrada do XP no Windows Boot Manager.

Espero ter ajudado.
Cumps
iniciar, executar, msconfig, na tab arranque (boot), apaga a linha do SO que nao interessa, Aplicar, OK. Feito
(08-06-2009 14:43)Darkblonde Escreveu: [ -> ]iniciar, executar, msconfig, na tab arranque (boot), apaga a linha do SO que nao interessa, Aplicar, OK. Feito

+1
URL's de Referência