Instalei o Linux Ubuntu num HP tablet (pavilion tx1000) e para minha surpresa, a instalação correu espectacolhermente bem!!

O único senão foi o facto de não conseguir pôr o touchscreen a funcionar...

o que dava muito jeito. Encontrei um tutorial algures na net que mostrava como conseguir a funcionar, mas não é muito explícito. Além disso gostava de saber se alguém já o conseguiu, e se conseguiu, talvez colocar um tutorial a dizer como o fazer... Enfim... Desde que instalei o ubuntu não quero mais nada!

Podes colar ai endereço o tutorial que encontras-te?
Cumps
(30-05-2009 21:12)gocho Escreveu: [ -> ]Podes colar ai endereço o tutorial que encontras-te?
Cumps
Boas,
Penso que seja este site, explica como pôr as drivers a funcionar (incluindo o touchscreen) e embora seja para mandriva, acho k as configs também devem servir para o ubuntu... (penso eu, mas lá está, ainda sou noob no ubuntu eheh)
http://darkgiank.110mb.com/foros/viewtopic.php?id=118
abraço
Já tentas-te procurar ajuda especifica para ubuntu?
o problema é não saber onde procurar ajuda...

Brutal!!! Um grande obrigado gocho! Apenas com 1 linha de comando consegui pôr o touchscreen a funcionar!!

(o que prova que ainda sou mesmo noob

)
Instalei a versão 9.04 do ubuntu há cerca de 1 semana e reparei que consigo fazer tudo o que fazia em windows, mas muito mais rapidamente e facilmente (trabalho em design)
Ps: para quem tiver o mesmo problema, basta introduzir na consola "sudo apt-get install xserver-xorg-input-evtouch" e correr a aplicação "Calibrate Touchscreen" no menu sistema->administração (pelo que percebi funciona com a maioria dos tablets)
Dá reputação ao gocho, já que te ajudou