Forum Pplware

Versão Completa: Menus de DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas!

Pretendo um programa para criação de menus de dvd que ofereça bastantes opções: definir os capítulos, imagem de fundo à escolha...

Experimentei o Convert X to DVD mas o menu é muito pobre. Tenho sempre preferência por Open Source, mas se não houver paciência Smile.

Alguém me sabe indicar um programa com estas caracteristicas?

Peço desculpa se já tiver sido "postado" algo semelhante não pesquisei bem.
Acho que aqui não te devem faltar opções.

Wink
Obrigad, Malamen. Já tinha visto essa lista, experimentei alguns mas não faziam bem o serviço.

Sothink Movie DVD Maker e DVD Flick são pobres ao nivel da personilização que podemos fazer.

Adobe Encore DVD tenho a certeza que faz um bom serviço, no entanto é muito complicado de se trabalhar.

Os outros dois que experimentei foram o DVD Styler (Open Source) e Ulead DVD Workshop que foi o que usei.

O DVD Styler tem opções para personalização no entanto não me entendi para colocar os capítulos.

O Ulead DVD Workshop tem imensas opções, permite personalizar com detalhe o menu e é fácil de usar.
Experimenta este também: DVD Architect da Sony
Se pretendes mesmo bastante qualidade e bastantes ferramentas para personalizar os teus menus, sugiro a combinação: Adobe After Efects e Adobe Encore. Com estes programas podes criar menus totalmente personalizados por ti, no entanto são pagos, mas podes sempre experimentar-los fazendo o download da versão trial no site da Adobe.
Ou podes sempre optar pelo scenarist. Só custa uns milhares Big Grin

http://www.sonic.com/products/Profession...klook.aspx

Agora mais a sério Smile

Para fazeres menus estáticos ou com animação tens: Photoshop, After Effects, ou um programa de edição vídeo (sony vegas, final cut, premiere, etc)

Para a arquitectura do DVD tens: sony architect, encore, dvd studio e o próprio do scenarist Smile

Se precisares de ajuda com mais alguma coisa avisa Wink
Eu experimentei alguns programas com funções mais "profissionais" mas para as pessoas que só querem fazer um menu simples e fácil de fazer, achei o DVD Workshop o programa que conciliava as duas coisas: usabilidade e personalização.

Eu precisava de fazer um menu para um documentário de um projecto da escola e tive bons resultados.

Citar:Para fazeres menus estáticos ou com animação tens: Photoshop, After Effects, ou um programa de edição vídeo (sony vegas, final cut, premiere, etc)

Para a arquitectura do DVD tens: sony architect, encore, dvd studio e o próprio do scenarist Smile

Para todos esses programas acho que precisava de andar a ver tutorials e guias na net até preceber minimamente como funcionavam e como fazia o que queria.
URL's de Referência