Forum Pplware

Versão Completa: Pastas que não apagam em disco externo (NTFS em macOS)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia a todos,
 
Alguém me pode explicar como removo definitivamente algumas pastas que aparecem na lixeira quando ligo um disco externo ao Mac..
Mudei para Mac e já não tenho como resolver isto no windows..
 
O formato do disco é windows FT(NTSF) (imagem1), e uso o Mounty para aceder.
Sempre que acedo na lixeira aparecem umas pastas (imagem2), que não consigo remover...
Menciona que estão em uso (imagem3), ou que não tenho permissão (imagem4)..
 
Já verifiquei e tenho a proteção desactivada..
Na partilha e permissões (imagem5) "Eu" tenho "leitura e escrita" e em "everyone", só está "leitura"..tentei mudar as permissões de "everyone" para leitura e escrita, na tentativa de apagar, mas não me permite 
fazê-lo..nem sei se isto resolvia..
 
Pesquisei por informação mas até agora não consegui resolver..Não sou muito entendido nisto,
se alguém puder ajudar..
 
Obrigado
[Imagem: XLBwnLf]
Olá brunop,
Dá uma vista de olhos aqui:

https://pplware.sapo.pt/apple/mac-como-a...liminados/

https://pplware.sapo.pt/apple/mac-como-apagar-ficheiros-que-nao-querem-ser-eliminados/
olá abaptista..
tentei fazer o que diz no site mas sem resultado..talvez consiga se apagar o disco todo, mas não é isso que pretendo..
se houver mais alguma coisa que me possa aconselhar agradeço
Olá Brunop,

A  possibilidade é a de utilizar o windows para verificar o disco e apagar o que estiver a mais.
Sei que de momento não tem essa possibilidade, mas se pedir a um amigo para ver no computador dele, certamente que terá uma resposta positiva e assim poderá ultrapassar o problema.

Nos disco formatados no Windows, quando se ligam num Mac, aparecem sempre umas pastas visíveis que não terão influência. 
Por exemplo:
  • .fseventsd
  • .Spotlight-V100
  • .TemporaryItems
  • .Trashes
Contudo existe um outro programa para suporte de leitura e gravação de unidades USB formatadas em NTFS que é o "tuxera disk manager".


É o que eu uso em dois MacBook Air de 2011, e tem corrido tudo bem. O programa é pago...

Boa sorte para ultrapassar essa questão,

Cumprimentos
vou fazer o que me aconselhou..
obrigado pela ajuda

cumprimentos
URL's de Referência