Forum Pplware

Versão Completa: [split] Formatar portátil
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal Smile

eu tenho um vaio vgn-nr38m que tras consigo o windows vista.
Eu gostaria de formatar o meu portátil , mas eu não tenho o cd do windows vista, porque este ja vinha com o computador.
Podiam-me dizer como formatar passo a passo o portatil?
e se perco o windows vista ...

eu como nao percebo nada disto, conto com a vossa ajuda.
Cumps
Tens de formatar através da partição de recuperação e não através de CD/DVD.
Podes sempre criar os dvd's de recuperação. Aconselho-te a fazer isso, nem que seja apenas por segurança.

Quanto à formatação, podes repor o portátil tal e qual como vinha de fábrica com os dvd's criados ou, como ja foi dito, com a partição de recuperação. Para isso basta procurares um programa, que deve tar instalado no computador, com o nome "kkr coisa recovery" ou algo do género. Se tiveres dúvidas pesquisa, ou pergunta aqui que eu vejo no meu em casa para te dar informações mais precisas.

Abraço
viva;

Se procurares na papelada que veio com o portátil vais encontrar de certeza essa informação bem explicita. Nesses casos deves ter mesmo uma partição com um executável de recuperação mas procura na documentação do portátil que lá expica "step-by-step".
Normalmente os vaios tem uma particao (oculta) de configuracao . quando ligas o portatil depois do logo da bios carregas F9 ou F10 11 ou 12 (dsclp nao me lembrar) e entras numa applicacao da sony onde e possivel pores a particao C como vinha de origem, claro que perdes os dados guardados em C. este metodo e o melhor porque ficas com as drivers de origem!

alternativamente podes inserir 1 cd do vista(arranjas em varios sites) e inseres a tua key original incluida no portatil, pode surgir problemas de drivers depois p.ex a tecla FN nao funcionar.. para a serie FZ sei como por a funcionar para Vista e Windows 7 quer 32 bits ou 64!
URL's de Referência