Forum Pplware

Versão Completa: como configurar o evolution para contas hotmail?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Ora boa pergunta. como configurar o evolution para contas hotmail?.

Já corri 10 sites à procura e nada. não chego lá. nada resulta. não aparece nada no evolution. gostaria que alguém me consegui-se ajudar.

Comecem os experts a dar as suas opiniões Tongue
A coisa propriamente dita, da forma directa não dá. É dificil pores o hotmail a trabalhar com outro cliente de mail que não o outlook.

No entanto, e caso tenhas uma conta no gmail, podes sempre pô-lo a receber as mensagens da tua conta hotmail lá, e acederes à conta do gmail via evolution.

Só não sei é se o evolution herda as preferências de recepção/envio.

Mesmo que não dê para importares para o Evolution, e mais a título de curiosidade, tenta ver se após teres activado a recepção do hotmail no gmail, te entendes com este plugin para o Firefox.
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/6076


L.
Se não tiveres conta paga no hotmail a coisa não é muito fácil pois não tens pop3 .... acho que havia um plugin para o thunderbird para ir buscar o mail às contas free mas nunca testei.
Esqueço-me sempre ^^;; pois essa funcionalidade dantes era só para as contas pagas, melhor assim, dá para configurar em todo o lado Big Grin
olha poem o gmail a receber os emails hotmail e dpx poes o gmail offlines a funcionar e pronto. bem essa soluçao nao é propriamente no evolution mas resolve dois problemas.
desculpem lá o atraso. já vi que não vai dar para ter a conta do hotmail a funcionar no evolution. então e ter a conta a funcionar num gestor de e-mails em linux? Há algum programa que faça isso?
carmexias, é fácil meter o hotmail a funcionar no evolution. eu próprio já tive, mas mudei para o thunderbird e entretanto esqueci-me um bocado como se fazia XD
És obrigado a utilizar o evolution? Se não fores posso te dar instrucções sobre como metê-lo a dar no thunderbird, embora o processo seja basicamente o mesmo.
Wink
não sou obrigado a utilizar, mas disseram que uma alternativa ao outlook, ou ao windows live mail era o Evoltution.

Como no windpows me habituei a utilizar o windows live mail agora em linux gostaria de ter um gestor de mails também. Se for thunderbird não há problema nenhum.
Directo da ajuda do hotmail

[quote
POP3 settings

POP3 is a way to receive the e-mail messages in your Hotmail Inbox on other devices or services (for example, on your mobile phone, in an e-mail program on your computer, or in a different e-mail service). You don’t need to change any Hotmail settings, but the mobile phone, e-mail program, or service may need you to enter your Hotmail POP3 settings when you're adding your Hotmail account.

Hotmail POP3 settings:
Field: Value

Incoming POP server: pop3.live.com
Incoming POP mail port: 995
POP SSL required: Yes
User name: Your Windows Live ID (for example: example555@hotmail.com)
Password: The password you use to sign in to Hotmail
Outgoing SMTP server: smtp.live.com
Outgoing SMTP mail port: 25 or 587
Authentication required: Yes (your Windows Live ID and password)
TLS/SSL required: Yes (select TLS if available, if not select SSL)
[/quote]
Páginas: 1 2
URL's de Referência