Forum Pplware

Versão Completa: Fim do mundo em 2012?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
(10-06-2009 17:09)Rachmaninov Escreveu: [ -> ]Há aqui mal entendidos!

O fim do mundo como tem sido dito há muito tempo pode acontecer devido à acção do homem ou causas exteriores ligadas ao universo (tipo asteróides).

Quem disse aí que o "juízo final" (termo cristão) tem haver com o fim da Terra está muito enganado.
A Bíblia não pode ser toda lida à letra. Basicamente, esse juízo final consiste numa espécie de exame, logo depois da nossa morte, onde é avaliado o nosso percurso terreno com vista à entrada no paraíso (na presença de Deus) ou no inferno (ausência de Deus).

Lê melhor o meu post mais "pequeno" nesta thread. Ninguém tocou directamente na interpretação cristã do mito do mundo acabar em 2012.


L.
eu já conhecia este tema há imenso tema, desde que eu fui ver os trailers no site da apple.

Fui lá vi o trailer e depois como muitos aqui ficaram, não sabiam em que acreditar e se tudo isto é verdade ou não, fui à procura no google. A primeira coisa que todos os sites dizem é o que o nosso amigo acidizer disse o seu primeiro post, a terra a sofrer com as catastrofes naturais.
Estou a gostar de ver outros pontos de vistas como esse da religião cristã ser uma farsa e ir abaixo, pois acredito plenamente nisso.

Para quem ainda não viu:

http://www.apple.com/trailers/sony_pictures/2012/
Bem...

Dos poucos livros que conheci, artigos, comentários, teses e afins, acredita que tive que procurar muito, mas muito bem. Desde livros publicados no Amazon, a pilhas de fotocópias, a excertos audio de palestras. Valeu tudo menos arrancar olhos.

Há sempre uma certa instrumentalização dos assuntos no que diz respeito ao meio em que eles são publicados.

Repara numa coisa. Até mesmo o tema 2012 pode ter várias vertentes mesmo que todas as do pessoal daqui se possam basear no mesmo. Eu por exemplo agarro-me muito à teoria que os Sumérios e os povos mesoamericanos tinham, ao passo que aqui no fórum há pessoas que só conseguem acreditar no que a ciência prova, ou no que um par de estudiosos prova.

A parte dos cataclismos, ou catástrofes naturais, como lhe preferires chamar, é dúbia.

O que é que para ti é pior? Um tremor de terra brutal que devasse um continente, ou 5 ou 6 ogivas nucleares lançadas no sítio certo?

São ambos cataclismos, ambos são meios de destruição massiva.

Recordo-me por exemplo de ter lido um conjunto de relatos que um repórter Alemão fez no México.
Basicamente, esse indivíduo entrou no meio do mato na Guatemala e no México, tentando encontrar os últimos Mayas existentes. Sim, eles existem, são uma tribo índia fechada tal como eram na época de ouro. São essas pessoas que provavelmente são detentoras da herança Maya/mesoamericana.

Quando lhes perguntaram algo estilo "o que é que foi o fim do mundo na era dos vossos antepassados?"

A resposta foi "A praga". Sim, a praga que os europeus levaram para as Américas, dizimou um monte de pessoas que viviam num ambiente quase puro.

Como vês, só pegando neste pequeno promenor, levanta-se como que uma redefinição de catástrofe, embora parecendo um conceito linear e simples.

Essencialmente, isto é um tema muito delicado, e normalmente, só quem consegue ser "forte" espiritualmente é que consegue lidar na perfeição com o que vai lendo, ou aprendendo.

Em suma, o principal, é encontrar "A verdade".

L.
The truth is out there...

Mr Green
para quem nunca ouviu este remix da no blog do Markl sobre o arrebatamento:
http://www.imeem.com/people/1uwLPH/music...r-martins/
Obrigado, andava há algum tempo à procura disso. Mr Green
epá vocês dão-lhe bem.

tenho muita pena de ter pouco tempo para investigar sobre isto, são temas que me interessam bastante, por isso, epá, vocês continuem a falar ... que eu cá estou a absorver ...

Smile
isto agora está um pouco parado. quem costuma dizer umas cenas fixes (Malamen, acidizer, Lápis Azul ) não tem estado muito activo.
Andam ocupados a falar sobre ETs. Tongue
Oh..

Começamos a conspirar mais um bocado noutro tema que por sinal tem muito a ver com este, mas isto até que é simples. Perguntem à malta aquilo que não entenderem, que na medida do possível vamos tentando responder às questões de uma forma clara e nada enfadonha!


L.
Páginas: 1 2 3 4 5
URL's de Referência