Forum Pplware

Versão Completa: Mint VS Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ola a todos.
Quando criei o Post Fedora VS Ubuntu ainda era um principiante com menos de 1 semana a trabalhar e a testar o Linux, por isso acharam o post um tanto estúpido e com razão. Mas graças as vossas respostas, criticas sugestões e explicações só tenho a agradecer por tudo pois aprendi bastante.
O que mais me incomodava no linux Ubuntu, que foi a versão que mais tempo usei, era o facto de ter que cada vez que instalava tinha de correr atrás dos programas e codecs, para tudo funcionar correctamente, e isso era uma tarefa muito chata pois a minha ligação a Internet é muito fraca e esta constantemente a cair. Isso irritava-me no ubuntu, e por sugestão de muitos do fórum comecei a tentar o Linux Mint.
Foi a Solução dos meus problemas pois vem com todos os software e codecs que a a maioria de nos precisa para se safar no dia a dia.
Sim realmente para quem gosta de personalizar o seu computador e pode usar o ubuntu pois é muito bom, mas para quem quer já um “ubuntu” com “tudo” instalado pode usar o Mint.
Este post não é para esclarecer nenhuma duvida mas sim para AGRADEÇER A TODOS VOCES PELA AJUDA QUE ME TEM DADO.
Obrigado

Racoq
ana narciso
BitandByte
Acidizer
e os demais
Da parte que me toca, não tens de quê!

Aproveito para deixar uma opinião sobre as principais diferenças que encontro entre Ubuntu e Mint.
Como todos sabemos, Mint é um spinoff do Ubuntu, portanto é de esperar que sejam muito semelhantes, aliás torna-se difícil de apontar características verdadeiramente diferenciadoras!

O Mint traz no menu "Administration and Preferences" algumas opções disponíveis por default, não presentes no Ubuntu que são:

MintDesktop;
MintAssistant;
MintBackup;
MintNanny;
MintUpdate;
MintInstall.

Destes, o Nanny e o Backup estão disponíveis para Ubuntu, mas não se encontram por defeito.

Para mim, o mais interessante deles todos é o MintInstall!


Cumprimentos a todos!
Boa sorte ao lobojovem nesta aventura que nos seduz cada vez mais! Desejo uma experiência gratificante através de um percurso sólido em permanente evolução !
URL's de Referência