Forum Pplware

Versão Completa: DV2-1000EP Erro ao instalar Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas tardes

Adquiri um HP DV2-1000EP e estou a ter dificuldades em instalar o ubuntu na máquina.

Aparece sempre este erro:

Citar:[1.980018] ata1:softreset failed (Device not ready)

modprobe:Fatal could not load /lib/modules/2.6.28-11-generic/modules.dep

Estou a tentar instalar o ubuntu através do leitor externo do portátil e com o CD original (sim, daqueles que eles eviam ao pessoal)

Alguém me pode ajudar????

Obrigada
NePPEr
Simples, tens a solução aqui:

http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=6...ostcount=5

Básicamente tens que no live cd, editar a linha de boot, e adicionares o comando:

all_generic_ide

depois de instalares ao reiniciar, no grub, tens que carregar em 'e' para editar a linha de kernel e adicionares o mesmo comando, para poderes arrancar no Ubuntu.

depois de arrancares o ubuntu, tens que editar o ficheiro /boot/menu/grub.lst da seguinte forma:

gksu /boot/menu/grub.lst

e nas linhas de kernel tens que adicionar esse comando ( all_generic_ide ), e na consola fazer:

sudo update-grub

Espero ter sido útil Smile
Boas

Obrigada pela resposta, mas no entanto continuo sem conseguir resolver o problema.
Pelo que entendi essa operação deverá ser feita depois da instalação do ubuntu.

O problema é que eu não consigo instalar, pois dá sempre esse erro, quer tente correr em live, quer tente instalar.

Tenta iniciar, dá o erro e vai para um tipo de linha de comandos (initramfs)

Mais alguma dica????

NePPer
Não percebeste...

Lê bem o que escrevi anteriormente.

No Live CD antes de arrancar, ou seja no menu de Boot do Live CD, podes editar a linha de kernel do Live CD. A ideia é poderes arrancar com ele para o instalar, vê o link seguinte e especialmente a parte "Changing the Boot Option Configuration Line"

https://help.ubuntu.com/community/BootOptions

quando chegares aí tens que meter à frente do "--" a palavra, all_generic_ide .
A partir daí o live CD daí vai-te arrancar.


Depois disso poderás instalar o Live CD, de seguida quando reiniciares depois de teres instalado o ubuntu e te aparecer o menu de arranque GRUB tens que editar a linha do Ubuntu (tecla 'e'), e colocar novamente esse comando para arrancar.

EDIT para o procedimento anterior podes consultar o mesmo link que te deixei anteriormente e veres a opção seguinte "Change Boot Options Temporarily For An Existing Installation"

Uma vez entrando pela primeira vez na tua instalação tens que editar o ficheiro de grub tal como referi no post anterior.

Espero ter sido perceptível desta vez Wink

(15-06-2009 10:42)nepper Escreveu: [ -> ]Boas

Obrigada pela resposta, mas no entanto continuo sem conseguir resolver o problema.
Pelo que entendi essa operação deverá ser feita depois da instalação do ubuntu.

O problema é que eu não consigo instalar, pois dá sempre esse erro, quer tente correr em live, quer tente instalar.

Tenta iniciar, dá o erro e vai para um tipo de linha de comandos (initramfs)

Mais alguma dica????

NePPer
Boas Noites

Antes de tudo o meu obrigado por teres paciência para me estares a aturar Smile

Citar:quando chegares aí tens que meter à frente do "--" a palavra, all_generic_ide .
A partir daí o live CD daí vai-te arrancar.

Pois eu fiz isso mesmo, mas ele continua a não arrancar, nem para instalação nem para o live Sad

Já agora devo deixar um espaço entre o "--" e o "all_generic_ide" ????

Saudações
NePPer
o unbutu serve para que qual é a sua funcionalidade
(15-06-2009 22:34)Miguell Escreveu: [ -> ]o unbutu serve para que qual é a sua funcionalidade

É um sistema operativo... Como o Windows, por exemplo.
Sim, deves deixar um espaço depois do -- , mas isso é dito no documento que te mandei Wink

(15-06-2009 22:21)nepper Escreveu: [ -> ]Boas Noites

Antes de tudo o meu obrigado por teres paciência para me estares a aturar Smile

Citar:quando chegares aí tens que meter à frente do "--" a palavra, all_generic_ide .
A partir daí o live CD daí vai-te arrancar.

Pois eu fiz isso mesmo, mas ele continua a não arrancar, nem para instalação nem para o live Sad

Já agora devo deixar um espaço entre o "--" e o "all_generic_ide" ????

Saudações
NePPer
Bons dias

Continuo com o mesmo problema mesmo colocando o all_generic_ide, o sistema não arranca de modo nenhum. (nem para o live, nem para a instalação).

Já tentei com o cd (cd-rom externo) e com a pen, e dá sempre o mesmo erro Sad começo a ficar desiludido com o Ubuntu Sad, pois saquei o suse, e pleo menos o live arranca normalmente...

Mas eu gostava mesmo era de colocar o Ubuntu Sad

NePPer
Pois... Sendo assim será algo que o kernel do Ubuntu tem que te estará a causar essa incompatibilidade. Podes quando carregas F6 no Live CD, no menu que aparece seleccionares as várias opções.

Caso mesmo assim não dê podes ficar-te sempre pelo Suse, ou o novo Fedora que diga-se de passagem são duas excelentes distribuições linux não são inferiores, apenas diferentes do Ubuntu.

EDIT:
Parece que existe so um topico de bugs sobre isso (https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sourc...bug/350946 Lé com bastante atenção)

existem duas solução segundo vi:


Com a ISO que retiraste do Ubuntu crias uma Live USB no Windows, com o UnetBootin por exemplo > http://unetbootin.sourceforge.net/ depois em vez do CD arrancas da Pen do teu PC (caso a Bios suporte)

Carregado em F6 na Live USB, podes meter nos argumentos a directiva - debug break=mount

Depois ele quando te for para a linha de comandos (busybox) retira a tua pen

Depois disso volta a meTê-la, e tenta sair da busybox comando exit


Quando o boot falha quando lanças a Live USB vai-te em principio para a consola, aí tu escreves:

modprobe usb-storage

e depois tenta fazer "exit" ou caso não retome o inicio da sessão Ubuntu "startx" (comandos sem aspas)
Páginas: 1 2
URL's de Referência