Forum Pplware

Versão Completa: Problemas Ubuntu 9.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boa Tarde,

Sou utilizador do ubuntu e nunca tive qualquer problema com o ubuntu, porém desde que o actualizei para a versão 9.04 que tenho tido alguns problemas.

O computador que mais utilizo é portátil e é indispensável o uso se phones, mas não estou a conseguir ligar as phones no ubuntu, ligo os phones e surpreendentemente as colunas é que continuam com o som o que para mim é um grave problema não poder utilizar phones.

O segundo problema, tem haver com a ligação à Internet, utilizo internet sem fios através de um router, sempre se conectou à internet sem problemas, porem com esta versão do ubuntu o que acontece é que por vezes falha sempre a estabelecer a ligação, tenho de estar sempre a clicar para se conectar e por vezes só lá para a quarta, quinta tentativa é que estabelece ligação. Com a versão 8.10 isto nunca me tinha aconteceu, se iniciar com o windows nenhum destes problemas acontece e não sei como os solucionar.


Quem poder ajudar, desde já agradeço
viva,
ambos os problemas sao bastante estranhos.
a dos phones estão ...

podes confirmar se a tua imagem está em condiçoes? e o cd que usaste?
Não usei CD.

Tinha o 8.10 e através do gestor de actualizações, actualizei para o 9.04.
Pode ser esse o Problema, ele estar e entrar em conflito com as tuas configurações anteriores. Já tentaste correr o Live CD do Ubuntu 9.04 e ver se tens esses problemas? É que esses problemas são todos verificáveis através de apenas correres o Live CD.

É que se não tiveres, o que te aconselho a fazer é uma instalação limpa do 9.04 dado que é por vezes mais fácil do que estares à procura de soluções para problemas muito específicos.
Testei iniciar com o live CD, mesmo com o live CD continua a ignorar os phones, o problema continua.
Tenta actualizar o kernel mais recente na tua instalação do Ubuntu, vai ao synaptic e procura por:

linux-image

e instala a ultima versão que existir (essa tera o seguinte formato linux-image-"Ultima_versao"-generic)

depois faz restart do Ubuntu. E vê se o novo kernel resolveu o problema

Caso não resolva, podes sempre instalar o novo kernel 2.6.30, ficheiros aqui:

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/
Bem já actualizei o Kernel, tinha a versão 2.6.28.11.15....Instalei a 2.6.30

O problema da Internet, aparentemente está resolvido, já reiniciei varias vezes o computador e liga logo a Internet sem qualquer falha. Em relação aos phones, continuo com o mesmo problema.

Depois de instalar a nova versão do kernel, e sei que esta instalada, pois no boot para escolher o sistema operativo a iniciar aparece 2.6.30, quando vou ao synaptic, continua a dizer que a versão instalada é a 2.6.28.11.15. Apenas actualizei o linux image generic, também devia actualizar o linux headers generic ou é irrelevante para o caso?
É opcional, mas eu geralmente instalo os headers é importante, para a dependência de alguns programas.

Quanto aos phones, vê se estes dois links ajudam (espero que te dÊs bem com o inglês)


https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/51576
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/51565
Ok, obrigado. Vou ver esses links e googlar mais um pouco para ver se encontro a solução.

Entretanto se mais alguém tiver alguma ideia para resolver isto, que diga sff.
Viva!

Na linha de comandos:
Código:
alsamixer

No canto superior esquerdo do terminal está lá a informação do seu chip de áudio!
Diga-me qual é por favor. A questão aqui é que a sensibilidade ao jack foi perdida portanto o módulo carregado para o kernel não está a ser o correcto!

Qual é o modelo exacto do seu portátil?

Cumprimentos!
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência