Forum Pplware

Versão Completa: Software essencial para Mac OS X
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Pretendia com este tópico deixar-vos a lista de aplicações que considero serem absolutamente essenciais para o trabalho do dia-a-dia em Mac OS, poderíamos aqui partilhar as nossas "configurações" bem como alternativas.

Web & Internet

Adium, à falta de uma aplicação decente para o protocolo MSN por parte da Microsoft (falta-lhe som e imagem) bem como a personalização que é possível no Windows Live Messenger para Windows, tenho o Adium como o meu cliente preferido para IM. É extremamente personalizável e multi-protocolo.

Safari 4, para navegar na net nada como o Safari 4. A integração com Mac OS é perfeita e também temos o plugins semelhantes ao AdBlock, http://burgersoftware.com/en/safariadblock e para aprofundar mais a personalização deste excelente browser temos o http://www.pimpmysafari.com

Tweetie, para quem anda nisto do Twitter uso o Twittie. Uma aplicação com um interface intuitivo e uma aparência à lá Mac OS.

Sistema & Produtividade

Microsoft Office 2008, para aqueles .docx que volta e meia aparecem faz sempre jeito ter à mão o Office da Microsoft. É uma aplicação que desfaz o mito da falta de compatibilidade do Mac e a mais completa aplicação do seu género no mercado.

iWork 09, é a aplicação da Apple para desktop publishing. Não é tão completo como o Office, no entanto o resultado dos trabalhos produzidos no iWork é visualmente espectacular. Aconselho a experimentar. No site da Apple é possível fazer o download da versão de demonstração totalmente funcional.

BetterZip, a meu ver, a mais completa aplicação para compressão e descompressão de ficheiros que conheço. Zip, Rar e quase tudo o resto.

Codecs & Plugins

Para legendas e playback de quase tudo e mais alguma coisa no Quicktime temos o excelente plug-in, Perian.

Ao ocasional ficheiro Wmv que nos pára na caixa de correio de vez em quando, e para o streaming de algumas rádios deixo-vos também os Windows Media Components for QuickTime.

Para o resto, a maioria das aplicações que já vêm com o sistema são praticamente imbatíveis. iTunes para música e podcasting. iPhoto para gerir fotografias.

Deixem as vossas sugestões.
Eu acho que isto já foi aqui falado, mas que se lixe.

Excluindo os tradicionais adobe, os Office, acho isto bom:

Transmit 3 - ftp e afins
Rapidweaver e Coda - web e afins
Shiira - Browser relativamente rápido
Flock - Browser do sem-vidismo das redes sociais


L.
URL's de Referência