Forum Pplware

Versão Completa: Utilizar o Twitter
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Gostava de saber se alguém sabe como utilizar o twitter, o objectivo é colocar os artigos do meu blogue wordprees (http://redefoca.myweblive.net/blog) lá, isto é, os textos resumidos de cada artigo.
Não sei se percebi bem o que pretendes, mas presumo que seja anunciar os novos posts do teu blog no Twitter automaticamente.

Para isso podes usar o Hootsuite: http://www.pplware.com/2009/03/03/hootsu...o-twitter/

É só colocar o feed RSS lá e voilá.

Espero ter ajudado.
Também existe o Twitterfeed (que é o serviço utilizado pelo Peopleware).
Obrigado pessoal pela ajuda Smile

Verei cada um para ver qual se adapta melhor..

"Narciso, está sempre onde é preciso!" rima lol Tongue
(21-06-2009 23:16)redefoca Escreveu: [ -> ]"Narciso, está sempre onde é preciso!" rima lol Tongue

É suposto! Wink
@ ANA

Achei a tua ideia interessante pois consigo gerir a conta do twitter e não terei de instalar mais um plugin que faz o nosso blogue ficar lento, mas a duvida está como utilizar, não consegui fazer com que os artigos do wordpress fossem para o twitter Sad help
Agora estive a experimentar o Twitterfeed pela primeira vez, muito simples e eficaz!

http://twitterfeed.com/

Acede aqui, e na caixa de login clica em "Sign In with OpenID". Com isto podes fazer login com a tua conta do Google, OpenID, Blogger, Yahoo, etc etc. Se quiseres criar mesmo uma conta, podes fazê-lo na mesma.

Depois de acederes à área de administração, acede ao menu para criar um novo "feed", podes clicar no botão "create new feed".

E é só seguir as instruções:
- Associas a tua conta Twitter ao site, basta seguir as instruções e dar autorização ao Twitterfeed para usar a tua conta do Twitter.
- Dás um nome ao teu feed, pode ser o nome do blog.
- Colocas lá o link do feed RSS.
- E podes ainda personalizar as opções mais avançadas como o intervalo entre anúncios de novos posts, incluir ou não excertos dos posts, prefixos, sufixos, tipo de link, etc etc.

Aconselho.
Provavelmente irei escrever sobre o Twitterfeed para o blog, é bastante simples, mas há muita gente que não conhece o potencial do Twitter como divulgador de conteúdos.
@ ANA

Fiz o que disseste e no RSS Feed URL coloquei http://redefoca.myweblive.net/blog/ apareceu We couldn't parse this feed, please check URL and/or feed content are valid Sad
Tens de pôr o endereço do ficheiro RSS, não do "índice" do blog. Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência