Forum Pplware

Versão Completa: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
(21-08-2010 11:48)asantos3 Escreveu: [ -> ]Já agora que recomendam que apreenda primeiro: C, C++ ou C#? Qual é melhor, qual a melhor utilizada? Qual a melhor para combinar com visual basic?

Outra questão, um bom tutorial para java? e bons livros para java e visual basic?

Já sei as bases de c e vb Wink e python já sei mais um pouco LOL

Agradecia imenso respostas as perguntas... obrigado Wink

Convém aprender primeiro C, que é uma linguagem que te dá melhor ideia de como funcionam os programas num computador, não só porque trabalhas num nível mais baixo mas também porque a execução do programa é sequencial.

Para combinar com VB.net depende do que queres fazer, mas C# é muito parecido com VB.net, até existem vários conversores de C# para VB.net online...

C++ é muito usada para desenvolvimento de jogos / gráficos.
Fui buscar este programa: code: blocks, como quero aprender algo acerca de programação este programa é bom??
Existe uma parte em que diz para pressionar a tecla f9, a partir daí não sei como agir, e depois onde está o meu trabalho.
Alguém me pode explicar um pouco , eu sou um zero em programação C.
Obrigada.Big Grin
Onde tens:
Código:
#include <stdio.h>
main() {

}

acrescenta entre as chavetas esta linha:

Código:
printf("O meu primeiro programa em C!\n");


depois basta carregares em F9

Para comecares a aprender a programar em C, recomendo que compres o livro do Luis Damas "Linguagem C", é carote, mas é um livro para a vida toda...

Vale a pena o investimento Wink
Isso foi o que eu fiz, escrevi "a minha primeira programação", depois f9, a partir daqui o que se faz!!?
Apareceu-te uma tela em preto com o que escreveste no printf não foi?
(24-08-2010 15:21)crazyman Escreveu: [ -> ]Apareceu-te uma tela em preto com o que escreveste no printf não foi?

Sim, foi isso.
Meus senhores, limitem-se à discussão dentro do tema do tópico - opiniões sobre linguagens recomendadas para começar a programar.

Para ajuda específica com determinada ferramenta, criem um novo tópico.
ok, Ana então vamos criar um tópico para dar umas dicas ao Miguel71 e muitos outros que queiram iniciar-se na Linguagem C.

EDIT:

Miguel71: já terminaste o teu programa, o script que escreveste apenas escreve o que colocaste no printf, mas não te desiludas, a linguagem C é das mais poderosas e simples de entender que existe. Se pretenderes colocar mais alguma questão abri um tópico especifico para esta Linguagem, tal como sugerido pela Ana.

É neste tópico:

Ana: já criei o tópico, apenas solicitava que o colocassem destacado ou separado dos outros pois penso que seria importante para todos os users que procuram ajuda, terem o topico "logo á mão".
(24-08-2010 16:03)crazyman Escreveu: [ -> ]Miguel71: já terminaste o teu programa, o script que escreveste apenas escreve o que colocaste no printf, mas não te desiludas, a linguagem C é das mais poderosas e simples de entender que existe. Se pretenderes colocar mais alguma questão abri um tópico especifico para esta Linguagem, tal como sugerido pela Ana.

Poderosa não digo que não seja, mas simples de entender? experimenta VB.NET, Java ou C# e depois diz o que é simples... A linguagem C é talvez a mais complicada a seguir ao assembly (sem contar claro com brainfucks e etc.), tens de fazer quase todo a mão, desde alocação de memória, ponteiros, etc etc...
Para os primeiros passos é simples, mas se quiseres usar todo o seu "poder" não é assim tão simples.
A Linguagem C nao é de tudo simples de entender, especialmente os ponteiros que da cabo da cabeça de quem esta a estudar C, mas com vontade todo de faz Smile
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
URL's de Referência