Forum Pplware

Versão Completa: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
s, o meu perfil está correto.
Alguem pode fazer um mini guia? Smile
Bpas,
Para ser sincero acho que deves começar com noções de algoritmia até seres capaz de desenvolver sozinho algoritmos que te parecem funcionais, quando achares que já tenhas essa pare suficientemente dominada aconselho-te a veres as restantes 8 páginas deste tópico pois existem diferentes pontos de vista sobre esta matéria todos eles válidos (nem que seja apenas para a pessoa que o demnostrou Tongue) e a dedicares-te de corpo e alma a uma linguagem (na minha humilde opinião linguagem C, pois é completissima e permite tanto aprenderes conceitos simples como mais complexos, além de teres muitos recursos online onde podes estudar e tirar dúvidas concretas) até sentires o tal "click" de que a Ana falou no post inicial deste tópico.

PS: se efectivamente quiseres começar em linguagem C aconselho o livro "Linguagem C" do Luis Damas pois é amigável a iniciante e totalmente em português.

Cumps.
Obrigado.
Depois eu logo vos digo o que decidi.
Assim seria bom:

• Conceitos básicos da programação;
• Aprender algoritmia com a linguagem Portugol;
• Pascal
• C/C++
• Java
• C#

Espero opiniões.

Cumps,
Henrique
ninguém?
a única coisa que tenho a apontar é que javas e c# são algo "redundantes" em termos de aprenderes coisas novas por serem ambas POO(Programação Orientada a Objectos) tirando isso acho que tá muito aceitável.
Agora força ai e boa exploração!

Cumps.
eu sei que java e c# são oo, mas eu quero aprender isso.

obrigada pelo coment, espero +

cumps
Eu acrescentaria Python aí, em vez de C# (ou antes, pelo menos), porque depois de aprenderes C e Java, C# é muito fácil.

Qual é o teu objectivo final com a programação? Porque depois de algoritmia, Pascal e C, mais vale escolheres uma linguagem ideal para a finalidade.
Tal como eu já disse é para programar em Windows com OO acho que C# é bom!
Peço desculpa, não reparei que já tinhas dito.

Nesse caso, C# será o mais indicado, sim. Smile
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
URL's de Referência