Forum Pplware

Versão Completa: [split] Dúvidas de iniciante
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia!!

Para além de uma novata no forum... começei recentemente a "brincar com o linux"
Acabei por gostar e achá-lo mais estável que o windows em algumas coisas. Queria utiliza-lo no local de trabalho mas tenho um problema... Não faço a mínima de como configurar as ligações em rede!?!
Será que me podem ajudar?!
Viva.

Caso a rede do teu local de trabalho seja fisica (i.e.) ligas-te por um cabo de rede, não terás que configurar nada, a detecção de rede e internet é automática.

Caso o acesso seja wireless no caso do ubuntu por exemplo tens um programA no canto superior da barra de menus do ubuntu, chamado network manager.

Ao clicares uma vez sobre esse icon com o botão esquerdo do rato, aparece-te as redes todas disponiveis, será só escolheres a rede com um click, e caso a rede wuireless esteja protegida por palavra pass apenas esta te irá ser pedida, caso contrário entrarás automaticamente. Um pouco à semelhança do que vês na figura seguinte

[Imagem: 2.png]

(29-06-2009 10:33)nancer Escreveu: [ -> ]Bom dia!!

Para além de uma novata no forum... começei recentemente a "brincar com o linux"
Acabei por gostar e achá-lo mais estável que o windows em algumas coisas. Queria utiliza-lo no local de trabalho mas tenho um problema... Não faço a mínima de como configurar as ligações em rede!?!
Será que me podem ajudar?!
Tem piada que ele identificou e connectou-se sem problemas ao wireless lá em casa... mas por cabo de rede não!!
Se calhar o ideial é contactar o departamento de informática e ver o que dizem...
A configuração da rede por cabo pode não ser automática caso não exista servidor de dhcp.
Para obter os dados necessários basta ir às propriedades da ligação no windows e tomar nota do IP, mascara de subrede, gateway e servidores de dns (acho que não me esqueci de nada) e depois introduzir essas configurações manualmente no network manager.
URL's de Referência