Forum Pplware

Versão Completa: Restaurar Windows Vista - Acer Aspire M5640
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite!

Tenho aqui um Acer M5640 que me esta a dar a volta á cabeça e gostaria de receber algumas dicas para ver se consigo resolver o problema.
O meu irmão farto de aturar as birras do S.O. de origem (Windows Vista) decidiu instalar o Windows 7 para experimentar. Infelizmente na instalação também apagou o Windows Vista…Enfim. Confused
Devido a algumas incompatibilidades das impressoras (essenciais para trabalho) com o seven decidiu que a melhor opção seria instalar novamente o vista

Para piorar a situação ele não encontra um dos CD’s de recuperação e por isso esta hipótese de restaurar o sistema está colocada de parte.
No entanto sei que este Acer tem uma partição oculta para restaurar o sistema tal como veio de fábrica mas fazendo o ALT+F10 no boot não esta a resultar.

Alguém tem ideia de como aceder a esta partição ou possíveis soluções para instalar o vista novamente?
EDIT:

penso que estes tipos têma solução, é um windows Vista recovery disc, que segundo percebi permite-te recuperar o computador, pode eventualmente permitir-te arrancar da tua partição de instalação do acer(caso tenhas uma), é uma questão de testares

http://neosmart.net/blog/2008/windows-vi...-download/
Olá Racoq.
Obrigado pela resposta. Certamente vou fazer o download e experimentar esta solução.

Ontem ainda cheguei a ligar para o numero de apoio técnico da Acer. Apesar do sotaque doce e tropical das meninas que me antederam não me pareceram perceber nada do assunto e ainda por cima estavam a ser pouco prestáveis.
Caso não dê... depois diz
Tentei, mas não resultou.
Entrou no menu de instalação do vista mas clicando no "instalar agora" pede-me para inserir o CD/DVD de recuperação.

Voltamos ao ponto inicial. Alguma ideia?
Eu tenho uma, mas é esquisita embora possa funcionar.

Se descarregaresuma distribuição de linux (ubuntu por exemplo), e instalá-la. A par do ubuntu irá-te ser instalado na MBR o GRUB.


Caso de facto tenhas uma segunda partição com Windows de recuperação (e for possível arrancar dela), ela vai-te ser detectada e reconhecida pelo grub.

Por isso quando reiniciares depois de instalares o Ubuntu, e vires GRUB Loading... carregas em Esc e vê se lá encontras o Windows.

Depois se encontrares e entrares nessa partição é só instalares por cima da partição do Ubuntu e terás o problema resolvido.
Já tinha pensado nisso.. Alias, sei que a partição existe porque uma das primeiras coisas que tentei foi dar boot com o SuperGrub Disk e efectivamente ele entra-me no modo de recuperação da Acer mas infelizmente quando começa a instalar ocorre um erro fatal.

Numa altura em que não me ocorre mais nada, instalar o Ubuntu e tentar entrar pelo grub é o que vou fazer a seguir.

Racoq, obrigado pela atenção que estas a dar ao caso.
Ok...Já consegui. Shy
O meu irmão finalmente encontrou o 2º disco de recuperação.
Racoq, mais uma vez obrigado pela atenção.Wink
OK, espero que resolva!

Caso não resolva espero que fiques convencido com, Ubuntu, visto estar convencido que não terás qualquer problema a nivel de detecção de impressoras Big Grin

EDIT:

Vi que editaste a ver que já tinhas conseguido encontrar o CD. De qualquer forma testa o Ubuntu, não tens nada a perder e ficas mais informado Wink
O computador em questão é do meu irmão. Ele ainda está muito "agarrado" ao Windows, se bem que em determinadas alturas já me falou que iria testar o Ubuntu mas adia sempre.

O meu caso é diferente, já utilizo Ubuntu á uns tempos..
Ora vê lá se te lembras de quando me iniciei... Tiveste que gramar comigo na altura Mr Green
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=883&page=1
Vejo que já resolveste,
Para arrancares pela partição de recuperação tens de ter o sistema original instalado no drive C(Hdd1 part0).
Uma solução que tens é mesmo reconstruir uma partição de recuperação...
Pegas no Cd do Windows, Drivers todos, Live CD Linux...e está a reconstruir a partição!!ehe
Wink
URL's de Referência