Forum Pplware

Versão Completa: restaurar grub apos instalacao de windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
ja deve ser a 10ª vez que isto me acontece e so desta e que me esqueci completamente como fiz das ultimas vezes para consertar isto...estou literalmente com a cabeça a arrebentar..ja pesquisei tanto por tudo quanto e sitio, parece que e tudo copy paste de uns dos outros, nunca dizem nada de jeito, e sempre as mesmas porcarias inuteis copiadas de uns e de outros.
O meu problema e que tenho o /boot numa particao a parte, e nao me lembro qual e, por isso, o comando:
find /boot/grub/stage1
e inutil.
estou FARTO de procurar alternativas e maneiras de consertar isto, e nao consigo...
se me puderem ajudar..agradeço.
está um pouco confuso o que dizes. Tens o linux instalado e não sabes onde?

Tens que saber onde está o Linux e mais conccretamente o ficheiro /boot/grub/menu.lst senão não te poderei ajudar

para te dar umas pistas onde tens o linux instalado podes correr o editor de partições que vem no Live CD, algures no menu sistema > administração (ou preferências não sei de côr)
Não percebi muito bem a tua dúvida... mas esse comando "find /boot/grub/stage1" é muito importante, pois o seu output diz-te qual é a partição e disco no qual tens o Linux instalado!
Exacto, precisamos de mais qualquer coisa para te poder ajudar... consegues entrar em modo de consola ou assim? tens que distro?
Viva!

http://www.supergrubdisk.org/

Essa aplicação corre do CD e é a coisa mais simples que existe para restaurar o GRUB!

Espero que ajude...
Cumprimentos e boa sorte!
obrigado pela rapidez nas respostas.
realmente não fui muito específico,
basicamente é isto:
Tinha o Ubuntu Jaunty instalado no meu desktop e instalei o windows xp numa partição à parte. Isto fez com que perdesse o GRUB, e para piorar as situações eu tenho o boot, (/boot) numa partição à parte. Exemplo:
hd0,1-/
hd0,2-/home
hd0,3-/boot
E das últimas vezes que isto aconteceu o comando "find /boot/grub/stage1" também não devolvia nada, mas de uma qualquer maneira resolvi o assunto e agora esqueci-me como.
O problema é que não sei em que partição ele está, se hd0,1 se hd0,2 etc..ainda para mais o LiveCD indica-me essas partições como "disk1|disk2|disk3", e a instalação refere-se à partição boot como /dev/sda7(acho que é isto, confirmo quando chegar a casa).

De qualquer das maneiras vou experimentar o acima referido supergrubdisk, obrigado pelas respostas Wink
Boas.
Ja que estamos a falar de instalações do windows dps do linux sera que me podem dar umas luzes??
Eu ja tentei varias vezes instar o win so que nunca da pa inicia-lo. da ma um erro c:/recorvery.dat sera por causa da partição de recorvery que vem de fabrica?tentei restaurar o boot mas na da. da primeira vez que tentei nao dava pa instalar,aparecia uma mensagem a dizer que o win nao conseguia atribuir uma letra a partição.para resolver isto abrir a linha de comandos e fui ao diskpart e vi que ja tinha atribuido uma letra.mas mesmo assim atribui uma e activei a partição.
Tenho 4 partições,1 do recorvery,1 do ubuntu,1 da swap e outra po windows.
Sera que alguem me pode dar uma ajudinha?
Obrigado
Cumps
URL's de Referência