Forum Pplware

Versão Completa: DEI Academy [Aprender a programar]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a Todos,

Queria vos dar a conhecer o site http://academy.dei.uc.pt

É um site feito especialmente para alunos do secundário que possam estar interessados em seguir informática na universidade e querem aprender a programar.

No site podes encontrar muitos conteúdos, principalmente manuais para aprender a programar com a linguagem Python, artigos escritos sobre alguns tópicos interessantes de informática, desafios para tentares resolver, etc.
Espero que seja um bom projecto esse Smile

já tive a dar uma vista de olhos e até está bem estruturado Tongue

Não me registei Tongue
Pareceu-me uma iniciativa de louvar!

Eu própria senti dificuldade em encontrar informação simples e clara antes de ir para a universidade. Mas hoje em dia há informação em tooodo o lado.

O desafio para este Verão é: relembrar Scheme e aprender Lisp. Smile
acho que ja encontrei passatempo para as minhas ferias Tongue
Muito bom mesmo Mr Green parece que também já vou ter que fazer.
Parabéns pela iniciativa e pelo o site. Muito bom mesmo. É mais uma linguagem que vou ter que aprender (e quero) Big Grin
Ana com Lisp vais apagar os parentisis do teu teclado Smile
(15-07-2009 12:14)Mkman Escreveu: [ -> ]Ana com Lisp vais apagar os parentisis do teu teclado Smile

Lots of Irritating Superfluous Parenthesis Mr Green
(15-07-2009 12:14)Mkman Escreveu: [ -> ]Ana com Lisp vais apagar os parentisis do teu teclado Smile

(17-07-2009 22:49)Ana Escreveu: [ -> ]
(15-07-2009 12:14)Mkman Escreveu: [ -> ]Ana com Lisp vais apagar os parentisis do teu teclado Smile

Lots of Irritating Superfluous Parenthesis Mr Green

[Imagem: lisp.jpg]

Tongue
Esta muito bom para quem quere começar a programar. Para quem ja estudou a linguagem C vai achar muito parecido, facilitando as coisas. Smile
URL's de Referência