Forum Pplware

Versão Completa: Partiçao do disco em leopard importante?????
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas ppl tenho uma outra duvida/questao:

eu no windows tinha 1 disco de 100gigas e resolvi criar 2 partiçoes (foi o que me aconselharam) , uma instalava o wndows e a outra com muito mais espaço deixava para guardar os meus docs todos tipo backup.

agora pergunto: PRECISO fazer o mesmo com o meu mac??? o meu disco tem 120 gigas. mas acho que so tenho 1partiçao e é a principal..
-se nao for preciso fazer que regras ou indicaçoes me dizem pra fazer backups??

sou novo neste mundo entao tenho smpre duvidas..

thanks.!!

ja agora: se por acaso for preciso fazer ha algum tutorial ou digam me como se faz

EEK!
Olá ,

deves ter um disco externo para usar como time machine,mas não invalida que faças uma partição para o mesmo efeito .

eu prefiro num disco externo.

Wink
No Windows é aconselhável ter uma partição só para o SO, para ser mais rápido o acesso aos ficheiros do sistema, uma vez que este está numa partição menor.
No OS X, os ficheiros do sistema estão numa área reservada, que tem um acesso prioritário em relação ao resto do disco. Por isso, não vejo qualquer vantagem em criar uma repartição por esse motivo.
Para fazeres backups, tens o Time Machine, como o Alenka referiu. Faz backups de hora a hora, e o acesso é muito intuitivo. Basta ligares um disco externo.
URL's de Referência