Forum Pplware

Versão Completa: Windows Vista para Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal,

Queria perguntar uma coisa. Como posso transferir ficheiros de um PC com windows vista para um PC com Ubuntu, por cabo????


Obrigado.
(10-07-2009 16:52)SandroDeFigueiredo Escreveu: [ -> ]Boas pessoal,

Queria perguntar uma coisa. Como posso transferir ficheiros de um PC com windows vista para um PC com Ubuntu, por cabo????


Obrigado.
Olá Sandro,
Aqui na minha casa esse pc é ubuntu e o outro é vista, compartilhe a pasta desejada pel ovista e o Linux reconhecerá automaticamente no menu Rede.
Se você não sabe compartilhar pastas no Windows recomendo a instalação do Network Magic ele faz isso para você facilmente.
mas nao me esta a aparecer nada.... Confused

e a pasta esta partilhada.
Terás que configurar o samba no ubuntu de maneira a conseguires "ver" as pastas que queiras partilhar.


L.
Já configurei o samba, mas mesmo assim não consigo fazer transferência de ficheiros do Vista para o Ubuntu.
Tens as definições de rede inseridas correctamente?

L.
Sim penso que sim que estao bem configuradas, e tenho as pastas partilhadas mas no ubuntu nao me aparecem nenhuma.

no ubuntu, na rede windows diz que nao consegue montar.
diz que nao consegue montar a localização na rede windows no ubuntu... Confused
alguma ideia??? é que gostava de perceber o porque de não estar a funcionar.... ConfusedConfusedConfused
(12-07-2009 14:56)SandroDeFigueiredo Escreveu: [ -> ]Sim penso que sim que estao bem configuradas, e tenho as pastas partilhadas mas no ubuntu nao me aparecem nenhuma.

no ubuntu, na rede windows diz que nao consegue montar.
diz que nao consegue montar a localização na rede windows no ubuntu... Confused

Provavelmente faltou-te verificar se tanto o ubuntu como o vista partilham o mesmo workgroup.


L.
e já agora dentro desse assunto, não estou muito a vontade,

sou novato em ubuntu, mas quero ir para a frente com esta situação, como tal tem assuntos que
tenho de começar do zero....
Páginas: 1 2
URL's de Referência