Forum Pplware

Versão Completa: Alguma luz no assunto pf.[urgente]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ja falei com dezenas de amigos e conhecidos nos ultimos dias sobre o assunto mas infelizmente no final ninguem me sabe dizer o que se passa ou a quem me dirigir para resolver.

Tenho serviço da Tvtel, alias, agora é TVcabo, nao faz diferença para o caso.
Utilizo um router da conceptronic, que tambem funcionou bem durante mais de dois anos.
Windows XP


Ha dois dias que a internet nao esta a funcionar correctamente e é aqui que ninguem me sabe dizer porque.

Quando ligo o modem directamente ao pc, funciona perfeitamente.
Logo nao é problem do modem ou ISP.

Quando ligo o modem ao router, e o router ao pc por cabo, recebo mensagem que a ligaçao foi feita, consigo ver informaçao de ips e afins no ipconfig, mas nao funciona, nada, zero.

O mesmo acontece quando ligo apenas o modem ao router e tento estabelecer ligaçao wireless. A ligaçao é supostamente feita, consigo ver informaçao de ip no ipcong (192.168.0.100 isso nao é o endereço do router? é o que aparece no ip da ligaçao wireless -.- ) mas nao funciona de novo.

Ontem apos um reset de fabrica esteve a funcionar, e ficou a funcionar algumas horas, até o meu irmao ligar o Mac dele.
Assim que o ligou deixou de funcionar de novo, embora, como sempre, a ligaçao estivesse optima do router. Nao sei se tera alguma ligaçao.

Suponho que seja algum problema na ligaçao router-modem?

Nao percebo muito, alias, quase nada de redes e afins, nao sei se comprar um router novo iria solucionar... ou substituir o modem.. ligar o isp ou o problema nao é deles?

Ja tentei reset de fabrica no router de novo, configurar de novo, nao funciona.. estabeleço ligaçao com o router, mas nao com o modem.

O modem continua a funcionar optimamente ligado directamente ao pc -.-


Agradeço qualquer tipo de ideia ou sugestao.. estou um pouco cansada de andar as voltas no assunto e ninguem me sabe dizer o que pode soluccionar..
Qual é o modelo do router?
Entre essas ligações todas não será que não te esqueceste de fazer reset ao modem da cabovisão?
O problema ainda persiste?

Qual o tipo de segurança que estas a usar?
Como também tens problemas com o wireless, dá para descartar cabos de rede.
Excepto um: podes trocar o cabo do router -> modem?

Eu diria que o teu router está em processo de "falência".

Pode ser por aquecimento, por exemplo, mais de 2 anos, se estiver quase sempre ligado ... depende do bicho mas pode ser o suficiente para começar a ter problemas.

Isso já está fora da garantia, podes experimentar abrir a caixa sem partir apontar uma fan para ele e ver se se aguenta mais tempo em cima.
Ou então fazer outro teste, deixar o router desligado e sem carregador umas horas, tipo um dia e ver se ele depois se aguenta um bocado.
URL's de Referência