Forum Pplware

Versão Completa: NOKIA 6600 + Kanguru
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Malta, peço ajuda no seguinte:
Sei que é possivel usar o cartão SIM das pens usb (HUAWEI USB STICK Mod: E169) em alguns telemoveis, e neste caso, um NOKIA 6600 e uma pen da Kanguru.
Alguém consegue dizer-me as configurações necessárias p'ra por a net a bombar no telefone???
Já pedi à Optimus, mas disseram simplesmente que não apoiam este tipo de utilização, o que, deixa antever que é possivel mas não é do interesse comercial... Bruxo!!!Wink
Já tentei as configurações automáticas, mas não permite o envio para o nº de telefone da pen...Rolleyes
E já tentei as configurações manuais mas não consigo ligar-me à net...
Ou seja, tenha a P#TA da pen e praticamente não a uso...Evil
Por favor, alguem que me ajude!
Desde já, um abraço, nem que seja pelo tempo dispendido a ler este post! Big Grin
Pequeno aparte: Optimus empresarial ou normal?

L.
(14-07-2009 12:37)acidizer Escreveu: [ -> ]Pequeno aparte: Optimus empresarial ou normal?

L.

Amigo, penso que seja o normal, visto ser do programa e-escolas.
A única coisa que consigo fazer é receber chamadas...
Portanto, toda a ajuda é bemvinda!
Aperta com eles, pois tecnicamente deveria de dar para fazer isso.

Isso até é meio estúpido, pois pela utilização que dei a isso até agora, é tudo muito giro, mas chamadas não podes fazer (eu pelo menos não as conseguia fazer). Não consigo entender o expoente máximo de inteligência da Optimus nessa situação mas adiante.

Até agora e pela experiência manhosa que tenho, os cartões da vodafone funcionam tanto na pen, como no telemóvel.

Em suma, reclama, protesta. Tu se usares o cartão, só o utilizarás para dados e sms, logo só to devem "autorizar".

Isto é meio mau mas... Tentaste ligar em dias diferentes a horas diferentes na espectativa de apanhares um jovenzito porreiro do outro lado da linha?



L.
(15-07-2009 22:44)acidizer Escreveu: [ -> ]Até agora e pela experiência manhosa que tenho, os cartões da vodafone funcionam tanto na pen, como no telemóvel.

De facto, em vários foruns, já li sobre pessoal que usa a TMN e a Vodafone, mas sobre a Optimus, nunca encontrei nada! No mínimo é estranho...

(15-07-2009 22:44)acidizer Escreveu: [ -> ]Em suma, reclama, protesta. Tu se usares o cartão, só o utilizarás para dados e sms, logo só to devem "autorizar".

Isto é meio mau mas... Tentaste ligar em dias diferentes a horas diferentes na espectativa de apanhares um jovenzito porreiro do outro lado da linha?

L.

A resposta que obtive da única vez que "falei" com eles, através do chat, foi que a optimus não apoia este tipo de utilização...

Ou seja, percebi que era possivel mas que não lhes interessava comercialmente! Eles querem é mama! Evil
Faz como te disse. Liga lá para o apoio dos tipos e expõe a situação dando a volta à coisa!


L.
Finalmente fez-se luz! Depois de anos a navegar por essa net fora, descobri como por o SIM Kanguru a bombar no meu velhinho, mas sempre leal, NOKIA 6600 e não é nada difícil!

Ora vejamos como se faz a coisa:

1- FERRAMENTAS » DEFINIÇÕES » LIGAÇÃO » PONTOS DE ACESSO

2- "opções" » DEFINIR NOVO PONTO DE ACESSO? "sim" Confused

3- NOME DA LIGAÇÃO » Kanguru

4- PORTADORA DOS DADOS » gprs

5- NOME DO PONTO DE ACESSO » myconnection

6- AUTENTICAÇÃO » segura

7- PÁGINA INICIAL » http://portal.optimus.pt (ou outro qualquer! Serve apenas para que quando inicíam, não esteja sempre a pedir para definir uma página inicial!)

8- Todos os outros campos deixem ficar como está! Não são necessárias alterações e por vezes quanto mais se mexe, pior...

9- Aconselho a instalação de outro browser pois o de origem é bastante limitado! Pessoalmente uso o Opera Mini.

10- Não esperem milagres durante a navegação, afinal de contas é um telefone com cerca de 6 anos... Jurássico portanto! Tongue

11- Importante referir que o consumo de tráfego é reduzido mas, convém estar sempre alerta...
Isto num dual SIM é que era, pois um cartão para ligações normais e outro para Internet que ao menos permite o tráfego maior e sem ter pagar exorbitâncias por Internet normal no telemóvel.

Vou tentar no meu E65, por acaso até que me já tinha ocorrido esta ideia, pois os nokias permitem usar o telemóvel como modem.
URL's de Referência