Forum Pplware

Versão Completa: Arquivo .EXE VISUAL BASIC 2008
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá pessoas LOL
Bem eu estive a fazer o meu projecto no Visual Basic 2008 , fiz uma Windows Application
Eu ja o fiz mas e agora , como o transformo .EXE ?



cumprimentos.eu
Nunca utilizei VB mas suponho que seja compilada, se for e so clicar la no botao compilar e depois executar
Bem eu nem encontrei o butão =/
Eu ja procurei montes de vezes no google e nao econtrei ;(
tenta ir no Solution Explorer e clicas no nome do projecto e de seguida Build


(Foi a net buscar como ja disse nao programo em VB)
Mas é como o Mkman disse.

Tens que a compilar no VB.
Na barra de topo tens uma opção Build e no submneu tens a opção 'Build <nome do projecto>' (ou fazer como o Mkman indicou, mas eu estou mais acostumado a fazer assim Big Grin ).

Agora um pormenor importante: Há dois modos de compilação: são eles o 'Debug' (por omissão) e o 'Release'.

O Debug, que se não mudaste nada é o que está activo de momento, serve para testar a aplicação, e tem código adicional incluído pela .net framework. Este executável está na pasta 'bin/debug' e deve ser usado para testares por ti a aplicação.

O Release é o modo para, como o nome indica, libertar/distribuir o programa. Este sim, é o executável que deves usar para distribuíres por amigos, websites, outros computadores, porque não contém rotinas de debug e está optimizado (podes reparar que tipicamente, o executável da pasta debug é maior que o da pasta release).

Conclusão: quando fores a distribuir a tua aplicação, deves ter o cuidado de seleccionar a opção release. Podes fazer isto no menu mesmo de topo, opção Build > Configuration Manager. Na nova janela, onde está debug, escolhes Release e fazes ok. Compila (build) o teu projecto e vais à pasta 'bin/release' buscar o teu projecto já pronto Wink
(20-07-2009 21:00)MiguelzinhU Escreveu: [ -> ]Bem eu nem encontrei o butão =/
Eu ja procurei montes de vezes no google e nao econtrei ;(

eu consegui criar o meu proprio programa facilmente

Utilizador banido

Motivo: Tentativa de propagação de vírus.
tecla F5 normalmente resultaSmile
(09-08-2009 04:32)horny Escreveu: [ -> ]
(20-07-2009 21:00)MiguelzinhU Escreveu: [ -> ]Bem eu nem encontrei o butão =/
Eu ja procurei montes de vezes no google e nao econtrei ;(

eu consegui criar o meu proprio programa facilmente

Essa cena tem virus...

[Imagem: 128883490768824726.jpg]
Epa que bom e ter pessoal a postar cenas com virus, muito obrigado
Páginas: 1 2
URL's de Referência