Forum Pplware

Versão Completa: Nvidia G105M
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá!
Adquiri um portátil do programa e-escola,um acer, que vem com a placa gráfica Nvidia G105M (512 MB dedicados). Instalei o Ubuntu e tudo correu bem, pelo menos á primeira vista, pois á segunda, reparei que a resolução do monitor era de 1280X800, quando o que queria era 1366X768. No entanto apareceu-me a notificação para instalar o controlador restricto da Nvidia. Instalei, reiniciei e deu barracada total. O meu ecrã dividiu-se em quatro (!!) e não consegui que tudo voltasse ao normal.
Alguma solução? A G105M não tem suporte no Ubuntu? Adorava ter esse sistema operativo, mas que tudo estivesse em condições. Fiquei desiludido.
Qual foi a versão que instalaste 177?
(30-07-2009 18:22)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Qual foi a versão que instalaste 177?

Não, foi a 178.
Não sei se isto vai funcionar mas... Já que estás com dificuldada em entrar no ubuntu, ao iniciar o GRUB carrega em esc, e escolhe a linha do kernel de recuperação, depois de entras na recuperação tenta

tenta isto na consola:
sudo nano /etc/X11/xorg.conf

na secção Monitor acrescenta a seguinte opção:

Section "Monitor"
(...)
Option "UseEDID" "True"
EndSection

Na secção Screen tenta o seguinte


Section "Screen"
(...)
SubSection "Display"
Depth 24
Modes "nvidia-auto-select"
EndSubSection

EndSection


para gravar usa a opção Control + X , e responde sempre com sim (Y de yes às perguntas de gravar e tenta reiniciar)
Não funcionou Racoq Sad

Gostava imenso de utilizar o ubuntu, mas está difícil.
Bem, desisti. Vou esperar pelo Karmic. Pode ser que a minha gráfica já seja melhor suportada.
calma! esqueci-me de te responder.

Já tentaste o aplicativo da nvidia?

Consola > gksu nvidia-settings

Eu consegui uma resolução idêntica através da configuração dessa mesma placa nessa ferramenta da nvidia, num portatil que tenho nas mãos para instalar o Ubuntu no Jaunty.

Se não der...

tenta instalar o envy (Sistema> Administração> Gestor de pacotes synaptic)



O envy é um script (Seguro) que te ajuda a instalar outra versão de drivers da nvidia.
tenta reverter òs drivers para a versão 1.77 (anterior) e de certeza que te irá melhorar.
Também não funciona racoq. Sad Já li que algumas pessoas conseguiram meter em condições,instalando umas drivers beta da Nvidia, mas eu não as consigo instalar. Dá-me sempre um erro que não consigo precisar agora.

http://www.nvidia.com/object/unix.html
não dá para mudar a resolução manualmente no xorg.conf ?

agora não posso ir ao ubuntu mas tenho a sensação que existe uma opção no próprio ficheiro
Isso é fácil instalar
- descarregas o ficheiro .run da nvidia para a tua pasta pessoal (exemplo /home/ricardo)
- reinicias o pc e quando te está a carregar o grub carregas em esc.
- Escolhes o kernel de modo de segurança (o primeiro de segurança da lista caso tenhas mais)
- No menu azul de navegação que te irá aparecer escolhes ir para linha de comandos por root
- fazes cd /home/oteuusername
- chmod 777 nomeficheiro.run
- finalmente para correr o ficheiro fazes ./nomeficheiro.run
- segues as instruções e no final se ele te pedir para repor as configurações do teu ficheiro X, escohes que sim (Yes)

(se ajudar podes escreve parte do ficheiro e carregares em "Tab" para ele completar o tamanho do ficheiro)

depois disso reinicias (ou em alternativa podes tentar Control + d, e escolher normal boot) e irá funciona já que ainda ontem testei dessa forma e deu
Páginas: 1 2
URL's de Referência