Forum Pplware

Versão Completa: Overclocking Processador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Tenho Intel Pentium 4 3.0GH e resolvi ter um pouco mais de potencia na maquina.
São daquelas coisas malucas que dão para fazer Mr Green
Quase coloquei o processador 3.2GH tambem nao me estiquei muito no overcloking.
[Imagem: 1965217_overclock_system_my_pc.JPG]
Digam qualquer coisa ou coloquem experiencias vossas.

P.S. Não foi usado qualquer software na realização deste acto
Eu cá nunca me meti nisso ...

Não vou lá muito nessa cena do overcloking, quem quer uma maquina melhor há que tirar o dinheiro da carteira .

Não me acredito que a "espremer" assim os componentes das nossas maquinas eles vão durar muito .

Pelo menos eu penso assim, mas cada um com a sua opinião Wink
Tenho, já lá vão 7 anos, um Athlon ThunderBird 2100+ em overclock está como um 3000+ Smile

Montado em cima de um Abit KD7-E, na altura era uma board excelente para OC, porque era igual á KD7, mas sem o chip de RAID que só atrapalha.

Anteriormente tive um AMD Duron já não tenho a certeza, mas penso que era um 900MHz a trabalhar a 1,2GHz.

Antes disso tive um AMD K6-2 400MHz a funcionar uns 2 anos a 930MHz ou perto disso.

Desde que feito em certos parâmetros ... não mata.
a prova é que tenho um a 7 anos, claro que já não lhe posso pedir 24/7 de uptime a idade já lhe pesa...
Claro que não mata.

A minha opinião é que custa-me a acreditar que o CPU ira manter a mesma performance tanto tempo em overclock como com as configurações de origem .
Bem, a degradação de performance tem acima de tudo que ver com as temperaturas a que são sujeitos.

Este meu, já denota algumas falhas, mas 7 anos de esfrega ... quantos pc's conheces com 7 anos e em que estado estão?

Se não se tiver que aumentar a tensão do Core, é quase certo que não vais ter problemas de maior.
Quando se aumenta é que entramos com outras questões onde o arrefecimento é prioridade.

Mas acredita, que entre alguns pc's montados em lojas com massa térmica "chunga", sistemas de arrefecimento de 2€ e caixas mal arrumadas ... e um sistema em OC, com boa massa térmica, uma fan boa, uma caixa arrumadinha para melhorar o AirFlow ... secalhar ias ter uma surpresa a nivel de temperaturas.
Acredito ...

Não digo o contrário, é claro que quem quer fazer um overclock em condições tem que ter em conta, a capacidade do pc em manter temperaturas aceitáveis .
Tenho curiosidade em saber em que Mainboard está "pousado" esse processador? 100MHZ não é suficiente para haver aumento de temperatura, de qualquer maneira, não tive boas experiências com overclocks em P4, tudo por causa das temperaturas que sobem exponencialmente... puro gozoWink

Agora poder desbloquear o 4 core num "AMD Phenom II X3 720 2.8Ghz BEdition" com 3 cores, isso sim... é que é um overclock.Mr Green

Deixo aqui uma experiencia estavel (CPU Steppings: 0851 FPAW) Link
AirCrack ... já faz anos em que um gajo nos Athlon tinha que lá andei com lapis a juntar contactos queimados para libertar o multiplicador.

o OC tem sempre mais "pinta" quando envolve hardware.
Ja fiz algumas brincadeiras de o.c. em pentium's 4, em diversos modelos, todos eles socket 478 mas de gerações diferentes, uma coisa e certa, o potencial de overclock nos pentium 4 e muito reduzido, eles atingem temperaturas elevadas num ápice, embora algumas gerações são melhores que outras, um dos melhores o.c que atingi foi com um p4 2.8 a funcionar a 3.1, se a memoria não me falha, ja foi a uns tempinhos que brinquei com isso, tive oportunidade de testar 3 gerações diferentes, Willamette, Northwood e Prescott, a diferença que salta mais a vista entre as tres, é a velocidade do FSB, 400, 533 e 800, sendo que o que tem melhor potencial de overclock são os northwood.

Pelo que vi nas imagens o teu ja é socket 775, fsb800, já procuras-te na Internet outras tentativas de overclock com processadores idênticos aos teu ?
Eu gostaria de tentar fazer isso, mas tenho duas, três coisas que me impossibilitam:
  • Tempo
  • Know-How
  • Dinheiro

De resto... gostaria de aprender Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência