Forum Pplware

Versão Completa: Recuperar dados em disco danificado
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas, sou novo nestas andanças e tenho um portatil DELL que actualmente tem o disco rigido danificado.
Quero recuperar os ficheiros, principalmente as fotos dos meus filhos.
Li esta aplicação a do "congelador", mas como se trada de um disco dum portatil nao sei se aplica pelo mesmo processo ou se é funcional.
Aqui vao algumas questoes:

1- Se for funcional a tectnica do "congelador", apos o tempo necessario, depois basta iserir o disco no portatil e ligar o portatil, ou terei de ter uns cabos especiais para ligar o disco a um outro pc?

2- Terei de utilizar algum programa especifico para que possa recuperar os fiucheiros no disco danificado?

Agradecia a vossa atenção.

Cumprimentos.
Já agora, e por via das dúvidas não queres esclarecer se tens mesmo ou não o disco rigido danificado?
Boa tarde,

Desculpem mas so consegui responder agora, mas a realidade é que o disco esta mesmo danificado.
Ok, então de modo a que a comunidade possa ficar esclarecida, pode-se assumir que já tentaste resolver o problema experimentando várias possíveis soluções, de modo a que já não há mais nada a fazer?
Eu nao tentei de nada.
Sei que o disco esta danificado da seguinte forma que passo a explicar:

Normalmente ponho o portatil a carregar num cantinho da sala junto do chao, e por azar nesse dia tinha o portatil ligado a carregar e o meu filhote mais novo na brincadeira pisou o portatil, que por azar foi mesmo onde o disco rigido esta. Eu estava presente e no momento exacto de tal incidente ouvi uns alarmes sonoros nunca antes ouvidos vindo do portatil e no monitor apareceu um menu tipo "boot" em que tinha 3 opçoes entre as quais uma delas era fazer um "check disck", se nao estou em erro. Eu escolhi essa opção e apos um periodo de tempo, e conclusao, o portatil diz que nao é encontrado nenhum disco rigido.

Comentei com uns amigos meus e um deles disse que haviam estabelecimentos que faziam recuperação de ficheiros em discos danificados, mas os preços rondavam os 1000€, fiquei espantado.

Tenho andado a ver se ha outra alternativa porque o que de mais valioso que possuo no disco sao as fotografias com os meus filhos desde 2008.
Consultei na net e vi que neste forum existiam varias alternativas, a que achei mais simples julgo ser a do "congekador", lol... mas receio que nao se aplique a discos para portateis e receio pois a minha experiencia é nula.

Abraço e obrigado pela atenção.
(08-05-2012 15:22)parraxito Escreveu: [ -> ]Eu nao tentei de nada.
Sei que o disco esta danificado da seguinte forma que passo a explicar:

Normalmente ponho o portatil a carregar num cantinho da sala junto do chao, e por azar nesse dia tinha o portatil ligado a carregar e o meu filhote mais novo na brincadeira pisou o portatil, que por azar foi mesmo onde o disco rigido esta. Eu estava presente e no momento exacto de tal incidente ouvi uns alarmes sonoros nunca antes ouvidos vindo do portatil e no monitor apareceu um menu tipo "boot" em que tinha 3 opçoes entre as quais uma delas era fazer um "check disck", se nao estou em erro. Eu escolhi essa opção e apos um periodo de tempo, e conclusao, o portatil diz que nao é encontrado nenhum disco rigido.

Comentei com uns amigos meus e um deles disse que haviam estabelecimentos que faziam recuperação de ficheiros em discos danificados, mas os preços rondavam os 1000€, fiquei espantado.

Tenho andado a ver se ha outra alternativa porque o que de mais valioso que possuo no disco sao as fotografias com os meus filhos desde 2008.
Consultei na net e vi que neste forum existiam varias alternativas, a que achei mais simples julgo ser a do "congekador", lol... mas receio que nao se aplique a discos para portateis e receio pois a minha experiencia é nula.

Abraço e obrigado pela atenção.

EEK! Pois... Big Grin Ok.
Penso que tanto eu, como a comunidade estamos esclarecidos quanto ao teu problema, no teu caso não sei se será possível, mas iria sugerir ligar o disco rígido a um adaptador usb, para ver se conseguias os dados ligando o disco a outro computador..., em todo o caso sugiro que aguardes por outras opiniões.
Ok,

Vou aguardar... entretanto vou recorrer ao tal adaptador usb e ligar a um outro pc.

Uma questao:
Esse adaptador usb tem alguma referencia especifica?
Quando tiver o disco ligado a um outro pc terei de usar algum programa para conseguir aceder ao disco danificado?
(08-05-2012 16:07)parraxito Escreveu: [ -> ]Ok,

Vou aguardar... entretanto vou recorrer ao tal adaptador usb e ligar a um outro pc.

Uma questao:
Esse adaptador usb tem alguma referencia especifica?
Quando tiver o disco ligado a um outro pc terei de usar algum programa para conseguir aceder ao disco danificado?

Penso que não..., em todo o caso aguarda por outras opiniões.
Programas ... há muitos ... mas normalmente conseguem é safar quando tens problemas de sistema de ficheiros (FAT / NTFS), por aí fora.

Quando o dano é físico, depende.

há muita técnica, desde aquecer o disco a meter no congelador, a tentar várias posições, eu, por sorte ou loucura, já me safei algumas vezes com a técnica do congelador.
(08-05-2012 16:26)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Programas ... há muitos ... mas normalmente conseguem é safar quando tens problemas de sistema de ficheiros (FAT / NTFS), por aí fora.

Quando o dano é físico, depende.

há muita técnica, desde aquecer o disco a meter no congelador, a tentar várias posições, eu, por sorte ou loucura, já me safei algumas vezes com a técnica do congelador.

Mas a tecnica do "congelador" aplica-se tambem aos portateis? E basta apenas isolar bem o disco polo no congelador cerca de 30 min e exprimentar no portatil?

Lol... isto parece mais uma receita tradicional, mas vou tentar.
Desculpem estas questoes "basicas", mas nao tinha vontade de por o disco numa loja para recuoperar os ficheiros e ter de pagar cerca de 1000€.

Mais uma vez obrigado.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência