Forum Pplware

Versão Completa: Recuperar dados em disco danificado
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Viva,
procura alguma informação que há muita.

Por exemplo, o aquecer dos discos, era mais falado para discos que funcionavam 24/7, o que, com o passar dos anos, ia criando problemas na lubrificação de alguns componentes. Depois quando se desligava o servidor ... pimba. Ao aquecer, muito ligeiramente, voltava-se a tornar o óleo mais "liquido" e por vezes a coisa lá ia.

O truque do congelador, tem por base, a ideia de que por vezes a avaria pode estar ao nível de algumas partes mecânicas, que com o frio, ganham alguma resistência e tens alguns minutos de acesso.
Isolas bem o disco, dentro de um saco e assim, dás-lhe 3 minutos ... tiras isso a correr e ligas a um adaptador USB que esteja num PC já prontinho para copiar tudo e tenha espaço livre.

Depois, muito mais técnicas existem, como trocar o controlador por um igual e cenas assim ...
Cada um é que sabe quanto valem esses dados que lá estão.

Como com a idade se vai perdendo a paciencia, os backups para mim passaram a ter mais importância ... assim não ando em touradas Smile
Muito abrigado pela atenção.

Ontem consultei a pcinformatica e expus o meu problema, eles responderam e deram-me valores que me surpreenderam pela positiva... nao achei que fosse assim tao caro.
Podem dar uma olhadela:

Backup de dados (menos de 10GB)..................12 €
Backup de dados (mais de 10GB até 50GB).......20 €
Backup de dados (50GB até 100GB).................30 €
Backup de dados (100GB até 200GB)...............40 €
Backup de dados (200GB até 400GB)...............60 €
se o disco precisar de recuperar sectores é mais 35 €
demora 1 a 2 dias.

Estou tentado em arriscar a tecnica do "congelador", mas antes tenho de comprar um adaptador usb e se os preços assima corresponderem à realidade talvez leve mesmo o disco à pcinformatica.

Cumprimento.
(09-05-2012 17:56)parraxito Escreveu: [ -> ]Ontem consultei a pcinformatica ...

Backup de dados (menos de 10GB)..................12 €
Backup de dados (mais de 10GB até 50GB).......20 €
Backup de dados (50GB até 100GB).................30 €
Backup de dados (100GB até 200GB)...............40 €
Backup de dados (200GB até 400GB)...............60 €
se o disco precisar de recuperar sectores é mais 35 €
demora 1 a 2 dias.

muito bom!
alguem me consegue arranjar 3 ou 4 lojas que fazem recuperação fisica em pens?
Eu tambem estou com problemas no meu disco seagate que simplesmente deixou de ser detectado pela bios.
Se alguem me poder ajudar , agradecia imenso.
Esses preços não são "bons" demais?
Oxalá consigam recuperar os meus ficheiros
Pode tentar Asoftech Data Recovery, consulte este guia passo a passo: http://goo.gl/6tt4dx

espero que isto ajude.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência