Forum Pplware

Versão Completa: Perdi password do windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

os meus filhos andaram a mecher no meu pc e não sei que voltas deram mudaram-me a password e agora não consigo iniciar sessão no windows.

Existe alguma forma de recuperar essa password ou iniciar sem password?

Obrigado pela atenção.
Pedro Alfaiate
Qual é a versão do Windows? Se for o XP podes tentar usar a conta de Administrador por omissão (acessível em modo de segurança).
Há quem diga que apagando (ou mudando o nome) ao ficheiro SAM que está em c:\windows\system resulta em se poder entrar sem password mas ... nunca testei. Vale mais tentar primeiro a conta de administrador que costuma estar escondida.

Claro que há forma de achar as passwords, especialmente se não forem passwords muito longas.
(27-08-2009 23:35)pedro_alfaiate Escreveu: [ -> ]Boas,

os meus filhos andaram a mecher no meu pc e não sei que voltas deram mudaram-me a password e agora não consigo iniciar sessão no windows.

Existe alguma forma de recuperar essa password ou iniciar sem password?

Obrigado pela atenção.
Pedro Alfaiate

A primeira coisa a fazer será não dar a conhecer a password... para alguém "mecher" (mexer, talvez?), e mudar uma password é preciso... conhecê-la!
(27-08-2009 23:43)Ferreira Escreveu: [ -> ]Qual é a versão do Windows? Se for o XP podes tentar usar a conta de Administrador por omissão (acessível em modo de segurança).

A versão que uso é o XP pro.
(28-08-2009 00:03)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(27-08-2009 23:35)pedro_alfaiate Escreveu: [ -> ]Boas,

os meus filhos andaram a mecher no meu pc e não sei que voltas deram mudaram-me a password e agora não consigo iniciar sessão no windows.

Existe alguma forma de recuperar essa password ou iniciar sem password?

Obrigado pela atenção.
Pedro Alfaiate

A primeira coisa a fazer será não dar a conhecer a password... para alguém "mecher" (mexer, talvez?), e mudar uma password é preciso... conhecê-la!

Pois o problema é que os meus filhos sabiam a password.
Mas eu já li qualquer coisa que por linux dá para alterar a password ou nao?
Bem .... acabei de testar aquilo que disse de apagar ou mudar o nome ao ficheiro SAM ... ESQUECE, NÃO FUNCIONA, e é a maneira mais rápida de ainda fazer pior.

Isto talvez funcione, posso testar (em windows xp) e já digo qualquer coisa.
http://www.howtogeek.com/howto/windows-v...rescue-cd/

Edit:
Confirma-se que funciona, mandei limpar a password da minha conta e funcionou Smile

Recomendo que quando o problema ficar resolvido as passwords sejam todas mudadas, o tipo das contas revisto e desactivar na bios o boot a partir de cd, pens e afins e proteger a bios com password (senão este truque pode muito bem ser usado facilmente).
(28-08-2009 00:17)R00KIE Escreveu: [ -> ]Bem .... acabei de testar aquilo que disse de apagar ou mudar o nome ao ficheiro SAM ... ESQUECE, NÃO FUNCIONA, e é a maneira mais rápida de ainda fazer pior.

Isto talvez funcione, posso testar (em windows xp) e já digo qualquer coisa.
http://www.howtogeek.com/howto/windows-v...rescue-cd/

Edit:
Confirma-se que funciona, mandei limpar a password da minha conta e funcionou Smile

Recomendo que quando o problema ficar resolvido as passwords sejam todas mudadas, o tipo das contas revisto e desactivar na bios o boot a partir de cd, pens e afins e proteger a bios com password (senão este truque pode muito bem ser usado facilmente).


boas.
Obrigado pela ajuda.
Resultou mesmo! Big Grin
E que tal procurar aqui pelo pplware Tongue

http://pplware.sapo.pt/2008/05/15/esquec...o-windows/
Se a última solução aqui colocada não funcionar.
Faz o download do Hiren's. Existe no Hiren's uma aplicação que é o Active Password Changer que permite apagar a password do W2K, WXP e Vista.

Se não conseguires envia-me uma mensagem.
URL's de Referência