Forum Pplware

Versão Completa: Backup do meu site
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal.
Há algum serviço que faça backups de sites?
É que quero fazer o meu mas não quero estar sempre a fazer o download das cenas via ftp.

Kodiak
Não percebo o que queres dizer...

Normalmente os serviços de alojamento incluem backups dos sites... caso contrário terás tu de fazer os backups e guardar.
apesar do local onde está alojado o meu site já fazer backup do mesmo eu queria saber se existia um serviço online que fizesse isso.
Tipo o adrive que dá para por lá os nossos ficheiros só que daríamos os dados do nosso site e o serviço ia fazendo um backup do mesmo conforme o intervalo de tempo por nós planeado. Caso quisesse, disponibilizava os links onde poderia fazer o backup.
Seria mais por segurança. Para ter uma alternativa ao backup da empresa que me aloja o site.
Kodiak
Houve uma impressa que me pediu uma coisa do género, para poderem fazer isso que necessitas, o que eu decidi fazer foi o seguinte, Criei um script php que me faz o Backup da base de dados total e outro que me “junta ” todas as pastas e ficheiros num zip. Mas claro que tudo isto com certo nível de segurança. A empresa faz o login no BackOffice do site, carrega em Backup e é gerido um backup total do site num ZIP. Deve maneiras mais fácies de fazer e até automáticas de fazer, mas na altura o cliente pediu desta forma e lá fiz assim não é difícil de o fazer.
Podes criar esse script em php como o ark15 falou, mas não é fácil... tem alguma complexidade... pestanas queimadas...

Normalmente o CPanel faz-te isso... Big Grin
Não considero difícil , (mas não é simples) é preciso querer e aplicar-se para obter os objectivos . E tens sempre aqui a ajuda do pessoal pplware xD No mínimo conta comigo Smile
ark15 não é simples.... não é... mas tem muito código pela frente....

Também estou disponível para ajudar a desenvolver o código, se for preciso Smile

Era um bom desafio...
(28-08-2009 22:11)xOy Escreveu: [ -> ]Normalmente o CPanel faz-te isso... Big Grin

O cPanel, o ispCP, o ISPConfig... basicamente, qualquer um Smile
(29-08-2009 08:59)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]
(28-08-2009 22:11)xOy Escreveu: [ -> ]Normalmente o CPanel faz-te isso... Big Grin

O cPanel, o ispCP, o ISPConfig... basicamente, qualquer um Smile

Falei no cPanel porque é o único que tenho experiência Smile

Mas no teu SP não funca cPanel pois não?!

Big Grin
Boas.
O meu tem algo tipo cpanel mas que não o é.
Antes de mais obrigado pela ajuda disponibilizada.
Através do gestor de ficheiros do meu host eu faço o backup dos ficheiros e das bases de dados e a verdade é que pelo o que eu sei, o próprio host faz automaticamente backups.
Como agora à serviços online de tudo e mais alguma coisa, pensei que existisse alguém a disponibilizar esse serviço.
Há software que faz isso mas queria era algo com que eu não me tivesse de preocupar.
Kodiak
Páginas: 1 2
URL's de Referência