Forum Pplware

Versão Completa: SO Linux para pc com 10/11anos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
(11-09-2009 11:49)X-Flies Escreveu: [ -> ]O WattOS será semelhante ao Lubuntu... Pelo menos na utilização do LXDE.

Nunca experimentei o Lubuntu, mas creio que as diferenças não deverão ser muitas.
Como disse atrás no WattOS podes utilizar também outros gestores de ambiente de trabalho que já se encontram personalizados, o caso do Openbox que ainda é mais leve do que o LXDE. Basta no login clicares F1 para escolheres os ambientes de trabalho, há uns que não vêm instalados por defeito.
Alguém sabe como por uma placa de som ISA a funcionar?

É uma OPTi 82C933. Já tinha problemas com ela em windows superiores ao 98 e agora continua no Linux... Que grande sorte a minha...
Tenta carregar manualmente o módulo snd-opti93x e verifica se funciona, se não funcionar verifica com o dmesg se existem erros.

Ref.: http://www.linux.org/docs/ldp/howto/Boot...WTO-8.html
fiz modprobe snd-opti93x
dmesg Escreveu:opti9xx 01:01.01: activated
opti9xx 01:01.03: activated
WSS dma2 # 5 not valid
continuo sem som...

saquei as drivers alsa, compilei-as e instalei-as mas mesmo assim não me safei.

vou testar novamente mais tarde, com paciência e tempo...
Pois .... isso pode ser mesmo problema do alsa mais recente, encontra-se qualquer coisa sobre isso (pouco) que a placa deixou de funcionar com kernels mais recentes (e por arrasto versões mais recentes do alsa).
Estou com um problema idêntico na nova versão do zenwalk, a minha placa de rede intel, não e reconhecida, já andei a ler um pouco sobre o assunto e não ta fácil ...

"http://support.zenwalk.org/viewtopic.php?f=10&t=24644&sid=96d71f33ff8afb403a967a7b0dd13d43"
Estou a testar isto no ubuntu mas n vai ser o que vai ficar.

Vai ficar entre o CrunchBang, o wattOS e o Zenwalk.

Voltando ao problema, segui um guia de troubleshooting: http://alsa.opensrc.org/index.php/TroubleShooting

no ecrã de login já ouvi som, mas depois do login não ouço nada...

---EDIT---

afinal foi apenas de por o módulo snd-opti93x a carregar automaticamente no inicio... Como estava a mudar do Gnome para o LXDE é que ouvi o som, antes não ouvi porque tinha login automatico...

Mesmo assim continuo sem som depois do login...
Já tenho som...
Alguma burrice fiz neste processo para não ter conseguido ter som antes.
Vou activar o som no wattOS para ter a certeza do que fiz para por o som a funcionar...
No fundo é só carregar o módulo snd-opti93x no /etc/modules e adicionar o user ao grupo audio.
Instalei o wattOS, o Zenwalk e o Crunchbang.

O wattOS e o Crunchbang parecem-me mais leves que o Zenwalk e graficamente o wattOS agrada-me mais.

Elive, Fluxbuntu, TinyMe e UbuntuLite não consigo fazer a instalação na máquina. Destes tinha grande esperanças no Elive e no TinyMe.

ArchLinux não instalei na máquina porque neste momento só tenho Kanguru e preciso de acesso à net para configurar o ArchLinux.

Lubuntu ainda é só uma versão LiveCD, em Outubro sai a versão final e aí testo-o.

Tenho aqui outras distribuições para colocar na máquina e ver como se portam, neste caso DreamLinux, Sabayon e VectorLinux Light.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
URL's de Referência