Forum Pplware

Versão Completa: Aplicação para mudar resolução de fotos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal,

Com as férias a terminar, uma das tarefas a realizar é organizar as centenas de fotos tiradas durante as referidas férias.
Este ano o número de fotos foi de tal forma abusivo que preciso de recorrer a ferramentas que me ajudem a organiza-las de forma mais rápida, automática e simples.

Primeiro precisei de um programa para renomear todas as fotos... E para isso usei o RenameMaster, aplicação que ainda há pouco tempo foi apresentada nos artigos do nosso Peopleware.

Agora precisava de encontrar um programa que alterasse a resolução de várias fotos de uma só vez, ou seja, uma aplicação que me reduzisse/aumentasse a resolução das fotos seleccionadas por mim previamente.

No meu caso preciso reduzir a resolução das mesma, porque a pasta com as fotos das férias deste ano está "pro pesadota"!!

Aceitam-se sugestões de aplicações compactíveis com Windows 7 (SO que estou a usar) que me ajudassem nesta tarefa, tendo em conta que sou um leigo nesta matéria.

Fiquem bem e obrigado!!
Eu encontrei este programa espero que ajude, não sei se é compatível com o windows 7.
http://www.vso-software.fr/products/image_resizer/
Obrigado pela ajuda Pmrs,

Eu já conhecia esta ferramenta (apresentada aqui no Peopleware).
Já a tinha inclusive experimentado, mas na altura não a achei grande coisa, mas tenho de ser honesto, não lhe dediquei grande atenção.

Por isso, depois da tua recomendação voltei a instala-la, dediquei-me um pouco em mexer correctamente com as opções disponíveis e os resultados foram excelentes.
Só como exemplo, uma das pastas com fotos de um dos locais por onde dei uns passeios nas férias, passou dos 832Mb para uns fabulosos 366Mb... E sem grandes perdas a nível de qualidade.

Uma vez mais, obrigado.

Já agora, para pessoas que estejam interessadas neste tipo de software, fiz eu também uma pesquisa e encontrei algumas soluções freeware de qualidade, são elas (algumas delas, ou talvez todas elas, já apresentadas aqui nos artigos do Peopleware):

- IrfanView
- FastStone Photo Resizer
- John’s Image Converter (John’s Adventures)

Fiquem bem!!!


(29-08-2009 18:53)Pmrs Escreveu: [ -> ]Eu encontrei este programa espero que ajude, não sei se é compatível com o windows 7.


http://www.vso-software.fr/products/image_resizer/
Não é free mas vale a pena "ACDSEE". É excelente para tratar das nossas fotos.
URL's de Referência