Forum Pplware

Versão Completa: Arch - Problemas com config
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Então é melhor eu instalar e configurar o xorg e as drivers antes de instalar o Sistema de Janelas e configurar o xinitrc?
Tu e que sabesSmile Podes instalar isso agora
Agora já é tarde, mas amanhã é de certeza Smile. E muito obrigado pela ajuda que tens dado.
Olha segue este tuturial http://wiki.archlinux.org/index.php/Guia..._Brasil%29 mas esse tuturial e um bocado antigo, mas assim podes ver quais sao os pacotes dos drives para a tua grafica, da para fazer uma minima configuraçao do teu Arch e depois ves o que necesitas da wiki, a wikis deles e super completa, eu para instalar e configurar o Arch nao tive que sair da Wiki deles Smile e qualquer coisa diz Smile
Boas,
já fiz nova instalação ontem mas tive um bocado ocupado com coisas da faculdade para responder.

Já acabei a configuração quase toda do pc (só falta configurar melhor o teclado, por o X a arrancar logo e instalar programas).

Mkman, esse guia que me deste é muito mais completo que o inglês. Só tive uns problemas em por o teclado e o rato a funcionar no X, faltava por "hal" na parte de "daemons" no rc.conf (encontrei a solução na net). Acabei por instalar o LXDE e não o E17.

Tive ainda que instalar o Openbox manualmente pois inicialmente as janelas não tinham barra de título e o cursor também não se via.

Mkman (e os outros), muito obrigado com a preciosa ajuda e paciência.

O meu novo sistema agora está a funcionar bastante bem e já aprendi bastante ao ter que configurar tudo (que no fundo era o que eu queria, aprender mais sobre Linux).

Têm algumas recomendações a fazer?
Espero que gostes,e que participes na comunidade,e continua a aprender Smile
Não é que os guias em inglês estejam menos completos mas sim separados, tens o guia de instalação http://wiki.archlinux.org/index.php/Offi...tall_Guide e o guia para os iniciados http://wiki.archlinux.org/index.php/Beginners_Guide

Depois o resto é só procurar na wiki, já agora acredito que a wiki em inglês esteja sempre mais actualizada que qualquer outra e aviso já que algumas alterações recentes que ocorreram no arch podem não estar nas wikis traduzidas. Já agora não é má ideia ir dando uma vista de olhos pelo fórum do arch para estar a par das ultimas novidades/problemas.
Rookie, concordo que possa estar mais actualizada, mas a brasileira achei-a bem mais straightforward. O Beginner's Guide não dei com ele, só agora reparei que estava do lado direito do guia de instalação, e certamente irá dar muito jeito.

O forum é o próximo passo Smile
Só chamei à atenção pois ultimamente mudaram algumas coisas que podem ser um bocado chatas, tipo a interacção hal/xorg e coisas relacionadas com o policykit (que me lembre agora dos casos mais bicudos) e a wiki do arch já tem isso tudo penso eu, as traduções podem estar um pouco mais atrás e confundir mais do que ajudam em alguns aspectos.

Quanto ao straightforward ... bem o melhor mesmo é ganhar prática Tongue nada mais straightforward que isso hehehe no fim de se saber o que se quer já se vai a páginas especificas da wiki onde está aquela solução milagrosa para aquele problema que já se sabe que vai chatear Big Grin
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência