Forum Pplware

Versão Completa: Portateis versus Autonomia
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom Dia!

Visto que o pplware é um centro de encontro dos menos aos mais entendedores, aqui vai o meu grito de pedido de ajuda.

Em inicio de um novo ano lectivo procuro um portatil que tenha uma boa autonomia, isto é, que me aguente no minimo 3 a 4 horas.

A minha pesquisa deu-me o seguinte range:
- Os portateis Mac
- Sony vaio
- Lenovo
- Alguns HP

Gostava de saber as vossas opinioes, sugestoes, etc etc etc sobre este assunto ou por onde comecar, visto que é modelos que nunca mais acabam.
Vou-te dar a minha opinião sobre a tua range:
- Mac - São muito bons portáteis. Mas caros. Com menos dinheiro consegues comprar um computador com características semelhantes, com maior compatibilidade com tudo o que um estudante usa no dia-a-dia;
- Sony Vaio - Muito boa marca de portáteis, provavelmente a minha selecção no meio destas marcas;
- Lenovo - Não me inspira confiança;
- HP - Tambem gosto muito. Os meus colegas têm HP's e devo dizer que são portáteis muito bons. (Só ouvi dizer que a assistência técnica não é muito boa).

Já consideraste um portátil Toshiba? Foi eleita a melhor marca de portáteis do ano, e eu tenho um e estou muito satisfeito. (Tendo em conta que é uma versão já antiga, a primeira edição oferecida no programa e-escolas).

http://laptops.toshiba.com/laptops/satel...500-ST5601

Devo avisar-te que não sei ver qual portátil é o melhor no mercado, num dado momento, mas sei comparar 2 ou 3 portáteis e dizer qual oferece mais vantagens para o uso que lhe queres dar, por isso não consideres a minha escolha, sem ouvir a opinião de "gurus" aqui do fórum Tongue

Se o teu objectivo é autonomia e trabalho, eu ia para um Netbook.
Se pretenderes comprar um Netbook, aconselho-te os da Asus.
thanks pela dica!! :-D
Ola.

Curiosamente, a minha irma esta com o mesmo problema, e como ela vai para a Universidade, hoje tive a dar uma viste de olhos e recomendo um Toshiba. Nao sei ate que preços queres mas para essa autonomia.. Ou 13.3 polegadas ou 14.1 pois, os de 12 ja sobem um pouco os preços.

Aconselho este que em principio tambem vou comprar para a minha irma:

http://pt.computers.toshiba-europe.com/i...00/150440/

Penso que e uma excelente maquina, e penso que tem duas vantagens quanto a Sony:

-Garantia de 3 anos.
- Assistencia. (Na Sony a assistencia e fraca, para nao falar que fora de garantia o arranjo e mais caro que um novo portatil.)

Espero ter ajudado Wink
meus caros, penso que encontrei a melhor das solucoes!

http://www.acer.com/timeline/
Apple sem duvida meu caro...
Não olhes para as características...olha para a qualidade das coisas...
Sou dono de um Apple e não me arrependo de 1centimo que dei por ele...podia ter comprado um portátil com melhores características e muito mais barato mas...não era a mesma coisa!Wink
Aconcelhote a veres os novos Macbook Pro Wink

Tenho um de 13", autonomia de cerca de 6 horas a trabalhar e ouvir musica.
(14-09-2009 20:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ](...)
Não olhes para as características...olha para a qualidade das coisas...
(...)

Infelizmente a maioria das pessoas não liga a este critério que referes.
No meu caso, tenho tendência a dar mais valor á construção e materiais que nele são utilizados em detrimento das "perfomances" a baixo preço.
URL's de Referência