Forum Pplware

Versão Completa: Algumas Questões Técnicas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bem é assim queria arranjar formas de por o meu fórum a render dinheiro, assim era muito mais fácil e économico para pagar o servidor e o host.

Já apostei no GoogleAdSence, já tenho um banner no fundo da página, bem no header (Penso que já funciona).

Também já tentei investir em parcerias para trazer mais membros no fórum, ganhando assim mais visitas, apesar de já estar-mos no topo do Google.

Mr Green

http://www.websiteoutlook.com/www.moviemania-pt.com

Isto é suposto estar certo?>>>>
-------------------------------------------------------------------

Gostava de saber o que é preciso fazer e saber para criar um blog/site como este http://pplware.sapo.pt/
é que tinha na minha ideia fazer dele um blog do meu fórum com a novidades mais recentes Big Grin
Eu só vi publicidade em baixo, não vi nada no header, como tal, é bastante complicado que com cerca de 600 pageviews por dia, consigas algum dinheiro só com publicidade no footer.

Quanto à posição no google, se pesquisares um site pelo nome seu domínio, é óbvio que vai aparecer como primeiro resultado. A pesquisa que deves fazer é a que as pessoas fazem para encontrar o que querem.

Por exemplo:

"fórum filmes"

ou

"fórum português filmes"

E quanto ao primeiro exemplo, não aparecem nem na primeira página, mas no segundo já aparecem em primeiro lugar.

Relativamente à pesquisa no google, se alguém pesquisar "estreias sherlock" nunca irão encontrar o teu fórum porque os links no teu fórum não são SEF (Search-Engine Friendly). Existem módulos/plugins para activar isso e ficar no url o título do tópico e o nome do fórum em vez de um número sem qualquer relevância para o google.

Outra coisa a melhorar é traduzir o fórum para Português.

Tens outro problema, tens muitos links para o teu fórum, mas muito poucos ou nenhuns de qualidade, o que se reflecte num pagerank baixíssimo e o Google é capaz de considerar isso como uma tentativa de subir no ranking "à força", por isso, qualidade é melhor que quantidade a nível de links.

Tens ainda mais um problema gravíssimo, não sei porquê, mas os caracteres como ã, ç, é, etc. no teu fórum aparecem de forma esquisita, talvez tenhas o charset mal definido na base de dados ou na configuração do fórum.

Mais informações são cobradas Big Grin
Acho que o intuito do post é nós criticar-mos o teu forum Lol
- Não é muito bom e profissional copiar os outros(refiro-me ao theme do forum)
- Um forum geralmente pelas razões que já foram faladas geralmente não fica com um pagerank muito alto.
- PageRank alto é diferente de muitas visitas.
- Ter um blog em Wordpress ajuda na indexação do forum.
- Criar muitos backlinks para o forum, deve de se ter em atenção as keywords utilizadas, e a maneira como se utilizam, de maneira a não ser considerada uma técnica blackhatSEO.
- Rentabilizar um website não é assim tão simples como isso.
- O nicho de mercado onde está inserido o teu forum, é algo um pouco "batido" logo tens demasiada concorrência.

Acho que fiz criticas de modo a tentar darte algumas dicas, alguma coisa apita!heh
(04-09-2009 08:40)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Eu só vi publicidade em baixo, não vi nada no header, como tal, é bastante complicado que com cerca de 600 pageviews por dia, consigas algum dinheiro só com publicidade no footer.

a publicidade esta no header, mas eu pus em baixo porque no topo ficava um pouco mal, mas também vou adicionar outra publicidade no header no topo.

Quanto à posição no google, se pesquisares um site pelo nome seu domínio, é óbvio que vai aparecer como primeiro resultado. A pesquisa que deves fazer é a que as pessoas fazem para encontrar o que querem.

Por exemplo:

"fórum filmes"

ou

"fórum português filmes"

E quanto ao primeiro exemplo, não aparecem nem na primeira página, mas no segundo já aparecem em primeiro lugar.

Tens razão ok, MYBAD

Relativamente à pesquisa no google, se alguém pesquisar "estreias sherlock" nunca irão encontrar o teu fórum porque os links no teu fórum não são SEF (Search-Engine Friendly). Existem módulos/plugins para activar isso e ficar no url o título do tópico e o nome do fórum em vez de um número sem qualquer relevância para o google.

Já tinha pensado em instalar, vou fazer isso ainda hoje.

Outra coisa a melhorar é traduzir o fórum para Português.

Não é possível, tenho que resolver alguns erros antes, mas a tradução já a completei, só estou a consertar os erros.

Tens outro problema, tens muitos links para o teu fórum, mas muito poucos ou nenhuns de qualidade, o que se reflecte num pagerank baixíssimo e o Google é capaz de considerar isso como uma tentativa de subir no ranking "à força", por isso, qualidade é melhor que quantidade a nível de links.

Tens ainda mais um problema gravíssimo, não sei porquê, mas os caracteres como ã, ç, é, etc. no teu fórum aparecem de forma esquisita, talvez tenhas o charset mal definido na base de dados ou na configuração do fórum.

Isso aconteceu desde que fui hackeado e tive que aplicar a base de dados sql, fica sempre com esses erros.

Mais informações são cobradas Big Grin

LOL
(04-09-2009 12:38)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Acho que o intuito do post é nós criticar-mos o teu fórum Lol
- Não é muito bom e profissional copiar os outros(refiro-me ao theme do forum)

Antes que mais eu perguntei aqui no fórum se poderia criar uma theme semelhante e foi isso que fiz, dei os meus máximos.

- Um forum geralmente pelas razões que já foram faladas geralmente não fica com um pagerank muito alto.
- PageRank alto é diferente de muitas visitas.
- Ter um blog em Wordpress ajuda na indexação do forum.
Já quis criar mas não precebo nada de Wordpress se me ajudassem agradecia (basicamente para colocar as mais recentes novidades de filmes)

- Criar muitos backlinks para o forum, deve de se ter em atenção as keywords utilizadas, e a maneira como se utilizam, de maneira a não ser considerada uma técnica blackhatSEO.
- Rentabilizar um website não é assim tão simples como isso.
- O nicho de mercado onde está inserido o teu forum, é algo um pouco "batido" logo tens demasiada concorrência.

Acho que fiz criticas de modo a tentar darte algumas dicas, alguma coisa apita!heh
Não interpretes isto de forma negativa,
mas a melhor forma de ganhares dinheiro com o fórum é colocar lá ... qualidade.

A melhor forma sustentada de ter muitos page views, é ter qualidade de conteúdos.

O pplware por exemplo, podia ter os truques todos possiveis, sem qualidade, os 45k diários eram miragem.

Cumps,
JP
(04-09-2009 16:01)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Não interpretes isto de forma negativa,
mas a melhor forma de ganhares dinheiro com o fórum é colocar lá ... qualidade.

A melhor forma sustentada de ter muitos page views, é ter qualidade de conteúdos.

O pplware por exemplo, podia ter os truques todos possiveis, sem qualidade, os 45k diários eram miragem.

Cumps,
JP

You got it!!
Agora,
Qualidade = Conteúdos originais Wink ao falar do theme do teu forum não me estava a referir a teres copiado ou não sem autorizaçao, estava a referir-me pura e simplesmente a teres algo diferente, e não seguires apenas o "mar".

Para te dar um pequeno exemplo, tenho um website, o qual não vou divulgar por razões obvias, que tem cerca de 60k pageviews por dia, e não estamos a falar de um forum ou sala de chat Smile
Como é que é possível?Trabalho...muito trabalho e muitas horas a ler e a tentar inovar.
Lol nisso da qualidade de tópicos já temos muitos de agrado, estou a tratar é de activar o SEO para ficar muito mais fácil, lol temos muitos conteúdos originais.

Já agora há 3 Themes disponíveis no fórum, mas para as verem precisam de estar registados.

Já agora qual era aquele site que mostrava as visitas por dia/mês/ano do google?

Lol divulga ai o site, gosto de postar em sites interessantes.
Já me lembrei era o Google Analytics.

Bem basicamente já activei por completo o Google SEO
Também adicionei umas publicidades do Adsence no header, e no footer.
Espero que me possam ajudar mais.


Já agora ando há procura de Moderadores, se estiverem interessados.
Também queria saber se alguém me ajudava a criar uma página como esta do pplware no sapo, basicamente uma no mesmo sistema, porque poderia ajudar com mais publicidade.
Continuo a espera de alguma ajuda, quanto a estes termos;
- Criar uma página inicial (wordpress acho eu, basicamente como o do PPlware)
- Gostava de saber se podem partilhar esta tradução Portuguesa.
- Gostava de saber se posso utilizar a minha própria theme baseada nesta.
- Gostava de saber porque o Google Adsence me esta sempre a desactivar a conta.



-
Quanto às 3 primeiras, não tenho tempo ou autoridade para te responder de forma satisfatória, mas quanto à última, a do Google Adsense, deduzo que andes a clicar tu próprio na publicidade, ou qualquer outra pessoa, de forma regular, sendo que isso não é um comportamento normal e é considerado abusivo.

Se o teu objectivo principal é ganhar dinheiro com o site, não vais chegar lá, acredita.

O teu objectivo principal tem de ser fornecer bons conteúdos, originais, que façam com que as pessoas procurem pelo teu site e se tornem visitantes regulares. Só assim, depois, virá o dinheiro.

Não podes também sobrecarregar a página com publicidade, senão as pessoas não vão querer visitar o site.

Não sei se é o caso, mas como o teu interesse é apenas ganhar dinheiro, deduzo que tenhas muita publicidade no site.
Páginas: 1 2
URL's de Referência