Forum Pplware

Versão Completa: Tecnicamente/Politicamente Incorrecto
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
É bom ver que há quem se preocupe com questões que são muitas vezes desprezadas, no que toca ás consequências da tecnologia.

Falo por mim, á 10 anos, sabia porradas de números de telefone de cor, hoje, confesso que nem o da "patroa", nem o de casa. Não por não ser capaz, mas porque não preciso, que é o mais grave talvez.

Investigadores, debruçaram-se sobre as consequências ao nível da memoria a curto prazo, e da inteligência em si, com a banalização de sms, twitter's, facebook's etc.

Uma leitura interessante, em inglês ou traduzido pelo Google


In: CNET

Traduzido
Acho que o problema nao esteja só nestes tipos de Sites Sociais, mas sim no facto de estarmos tão envolvidos em intrumentos, "máquinas", que nos facilitam nas tarefas. Telemoveis e Pc's mais sofisticados que nos ajudam em quase tudo, para nao dizer tudo. Evitamos o papel e caneta, com simples Copy-Paste, no caso dos números por exemplo.

Desta forma o cérebro fica sem o habito de racicionar nestes tipos de problemas, e ficamos mais lerdinhos a pouco e pouco. Confused
JPedrosa, Ploticamente? Big Grin
(07-09-2009 21:04)BladeRunner Escreveu: [ -> ]JPedrosa, Ploticamente? Big Grin

onde? Mr GreenWhistleMr GreenWhistleMr GreenWhistleMr GreenWhistleMr GreenWhistle
"Surely when you think of all the time some people spend on Facebook, doesn't it make you think that perhaps, just perhaps, they need to get a life? Or at least a better working memory of one?"

Bem visto XD
Mr Green Tonguec: Mr Green
URL's de Referência