Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda na escolha de portatil
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

como o tópico indica precisava de uma ajuda para escolha de portátil.

Tendo em conta os meus requisitos que apresento em baixo, "separei" três escolhas: Aus U20a ; HP dv3-2150ep ; Toshiba U500-10e

Gostaria de pedir a vossa opinião em relação aos que seleccionei, ou então se recomendam outro tendo em conta este "questionário".

Ínicio Questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?

No máximo 850 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

12' ou 13'

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

De preferência uma em que caso necessário a assistência seja rápida e eficiente.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Basicamente vai ser para trabalhar na faculdade.... relatórios, programação em c++, java, e afins, visualização de alguns dvd's e pouco mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vai ser para deslocar para a faculdade ou para outro lado em que vá estudar/trabalhar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 horas deve ser suficiente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Provavelmente não, para isso já tenho o desktop.

8) O aspecto do portátil é importante para ti?

Diria mais que o que está dentro e o peso do portátil são mais importantes, mas o seu "design" também terá alguma influência.

10) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200GB serve perfeitamente, para armazenamento tenho o desktop e outros suportes magnéticos.



Obrigado desde já por uma possível ajuda.
Fernando
Dentro dos teus requisitos, eu optaria sem dúvida pelo HP.

Aquele Asus é quase um Eee PC, processador e gráfica fraquitos pouco mais.

Comparando o HP e o Toshiba, penso que o HP tem o preço mais ajustado, além de que possui uma NVidia, em vez de uma ATI. Prefiro sempre NVidias, pois nunca dão problemas por exemplo em Linux.

Pela tua descrição, pareces frequentar um curso qualquer relacionado à informática. Com certeza precisarás de Linux.

Também não gosto dos Toshibas quanto à refrigeração.

A assistência da HP, dizem que é boa.

Espero ter ajudado.
Eu devo confessar que tenho um fraquinho por Toshibas.
Mas neste caso o HP e claramente melhor.
Obrigado pela vossa opinião.

A início confesso que estava mais inclinado pelo Asus, apesar de saber q o processador era mais fraquinho, a nível estético agradava-me mais que os outros (ainda só tinha visto fotos)

Depois de ver as vossas respostas, hoje fui a uma loja ver o hp ao vivo, e fiquei convencido... para além de ser melhor que o Asus, o aspecto visual também é atraente.

Em relação ao toshiba, reconheço a qualidade da marca, mas nunca fui grande fã.. sp associei toshiba a computadores pesados e robustos (tipo pcs de guerra lol).

Uma vez mais obrigado.
URL's de Referência