Forum Pplware

Versão Completa: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41
(13-12-2010 02:06)aFriend Escreveu: [ -> ]Leio tudo, Wikipédia.. enciclopédias .... vejo filmes... documentários... TV... Internet... Wikileaks.... seja qualquer tipo de fonte, e sim, tenho mais que a escolaridade obrigatória.. não sou analfabeto... há... também falo 3 linguas.. não é que seja importante.. mas pronto...é mais fontes de leitura que posso obter.... para que possa ler de tudo e tirar as conclusões por mim mesmo...e não aquilo que me incutem... é assim que se obtem cultura geral..

E regra geral.. NUNCA critico o que desconheço ou nunca vi.... (como fizeste sobre o documentário que pus... )

BladeRunner diz:

"Depois estás a mentir... desculpa, mas estás! Desafio-te a citar-me no que acabaste de afirmar!
Onde é que eu disse que "...tudo o que é contra os..."!
Vá lá... cita!"

Citando BladeRunner:

Mas agora, mais on topic acerca dos actos militares dos USA ao longo da História, aqui ficam umas informações baseadas em factos históricos (o resto são x-files):

Mas viste algo de errado ou falso na wikipedia? O que lá está é história... não li nada inventado!
E um documentário, não pode ser parcial?


Tens um ódio de estimação... está é mal alicerçado, não tens conhecimento de causa!
Os USA, quando estão mal não querem levar os outros com eles! É errado pensar assim!


Deixa lá essa ideia que os USA querem o mal das outras... isso é extremismo de esquerda!

etc...etc..etc...PORTANTO FIQUEI A SABER QUE TUDO É CONTRA EUA, É EXTREMISTA...NÃO É DE CONHECIMENTO...E PODE SER PARCIAL... (mesmo que apareçam documentos que os comprovem como nos documentários e wikileaks.. )

Já tinha dito isto antes, mas pronto... é uma conversa que não discutes argumentos, queres ter razão à força e rotulas constantemente os outros de ignorantes...portanto, não tenho mais nada a acrescentar.

Não respondeste! Continuas em falta!
Tu dizes que eu disse: "...tudo o que é contra os..."
Eu disse: "Mas agora, mais on topic acerca dos actos militares dos USA ao longo da História, aqui ficam umas informações baseadas em factos históricos (o resto são x-files):"
Para mim factos são acontecimentos que estão históricamente provados, neste contexto!
Tudo o que não seja facto é ou opinião, ou x-file (reportando à série), o que quiseres...
Ora vê bem o que eu fiz... tentei substanciar as intervenções mais significativas e relevantes dos USA... o que está no wiki são factos históricos facilmente confirmados por ti em qualquer manual, livro, o que quiseres, sobre os acontecimentos em questão! Não devias ficar irritado por alguém contra argumentar e apresentar factos históricos e factuais.
Logo, estás em falta...
Citaste-me erradamente! Os adjectivos existem e cada um tem o seu significado, não os confundas!
"tudo" é diferente de "resto"... tens sempre o wiki para confirmar! LOL
E tem calma... isto de discutir politica é como discutir futebol... é como uma bola de neve!
Bem pessoal tenham calma!

Vou responder um pouco por partes...
Relação a RE/MAX...conheço bem a empresa e não estou a ver onde é que eles estão a estrangular a concorrência...eles vêm as outras imobiliárias como aliados, as outras imobiliárias olham para eles de lado, talvez dor de cotovelo, não sei...
A diferença entre eles, está na atitude e na maneira como trabalham no mercado...se estão errados e os outros certos?Não sei, sei é que a RE/MAX cada vez mais cresce num mercado onde todos dão a desculpa da crise para a sua falta de atitude e de produtividade.
Em relação a outras empresas que são estranguladas pelas empresas americanas no mercado...estão a combater contra grandes e caso haja a hipótese de começarem a fazer qualquer tipo de moça são estrategicamente compradas ou acabam por as fazer levar a falência pois mesmo assim continuam a ser o elo mais fraco.


em relação a morte do carro eléctrico...
O que cada empresa faz, não é da conta do governo de cada pais...desde que não coloquem a segurança dos habitantes ou vão contra as leis comunitárias o governo não pode interceder...
Caso a Microsoft, compre a Apple e recolha todos os produtos da mesma para os destruir...o Governo tem de intervir?Claro que não...
Aquilo não passou de uma empresa, neste caso a General Motors que criou o conceito e que foi bem paga pelos grandes do petróleo para que os carros fossem retirados de circulação.
O governo dos EUA pouco ou nada poderia fazer contra isso...

No que diz respeito á China, efectivamente preocupa-me muito mais do que os Americanos...
Da maneira que eles fizeram as coisas, quer queiramos quer não eles vão dominar isto em pouco tempo...
Chineses já eram por tudo o que era canto, agora andam a comprar a divida de países Europeus em troca de lhes facilitarem a entrada de material cá...
Achas que os EUA vão continuar a dominar?Até eles já compram e tem material chines com fartura no pais deles...a diferença é que preferem o deles...nós não...
Bladerunner

Eu sei que é uma bola de neve.. por isso é que evito falar de politica e aqui já me alonguei.. e não estou irritado... só que saltas muito o que não te interessa e ficou-te mal rotular constantemente.

Se calhar nem tu sabes a verdade.. quem disse que o que os livros de história têm são factos? Estavas lá para ver? Isso é como a Biblia.. também está escrita e é seguida por uma vasta maioria de pessoas no mundo.. mas alguém sabe se é verdade?

Quantos e quantos livros de história.. mesmo contendo factos são adulterados e contadas versões de forma a favorecer A, B ou C?... Quantas e quantas histórias não se vieram a saber anos mais tarde que se tinham passado de forma diferente?

Agora repara.. se cada pessoa que se opôs aos EUA.. tem a cabeça a prémio.. e antigamente desaparecia do mapa... explica-me.. como é que se vai escrever HISTORIA com os FACTOS TODOS?

Se cada vez que contradizemos algo dos EUA.. mesmo que haja testemunhas e argumentos que comprovem esses factos, as pessoas são rotuladas de "Teoricas da Conspiração" e "Alucinadas" ... como é que se vai escrever História...?!!....

@RaCcon

Sim mas a REMAX está a fazer o papel deles.. não sou contra isso... sou contra é cada vez mais adoptarmos o que é Americano e esquecer o que é bom Europeu.. ou bom Português... são essas atitudes que nos prejudicam bastante a nível economico.

China... obvio.. esse é um dos perigos do mundo.. nem se pôe em questão... mas o que quero dizer e sempre tentei dizer é que não vamos pensar que os EUA são a salvação... os interesses deles são por vezes castradores para os outros países.. e nós como não vivemos lá.. temos que ter cuidado com situação que seguimos....

Uma crise Americana vira sempre crise mundial.. mas uma crise Europeia.. provavelmente não afecta os EUA... só nisso dá para perceber o quanto estamos "dominados" pelo pensamento americano.... e um dia quando acordarmos será tarde.

Os putos europeus estão cada vez mais com a mentalidade Americana... cada vez mais estupidos.. esta geração morangos com açucar nota-se muito bem isso... estamos a perder a nossa cultura....

Já imaginaste um dia acordar e para além de impostos altos... termos o modelo americano que para teres saude precisas de ter um seguro? E se não tens dinheiro para o pagar... não tens direito a cuidados médicos..? Isto obviamente é só um exemplo entre os tantos que definem os 8 e oitentas da mentalidade Americana... aquele país é de extremos... e nós (europeus) cada vez mais seguimos esse modelo, com a mentalidade de que eles é que sabem...









Eurofighter beat the F-22

source 1:
international AIR POWER REVIEW" - year 2006, issue 20, page 45. - ISNB: 1-880588-91-9 (casebound) or ISBN: 1473-9917.

bbc world source:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/1818077.stm

Discuss here:
http://eucitizens.eu/Forum/index.php?topic=166.0

(Até um avião.. que eles consideram o melhor do mundo, o F22... saiu-se mal com o nosso Europeu.. Eurofighter... depois quiseram logo ficar por ali para não afectar a "superioridade americana" ... )
aFriend...
Eu não vejo os USA como castradores... eles até incitam à produtividade dos outros, esperando tirar proveitos do apoio dado!
Podem ser é protecionistas... mas o que é paradoxal é que conseguem co-habitar com o seu protecionismo interno e com o livre-comércio externo!
O facto da Europa/UE se "constipar" sempre que os USA "espirram" não quer dizer, nem é consequência de estarmos dominados pelo pensamento Americano... nem sei o que isso é! Tem a ver com o facto de as trocas comerciais dos USA serem muito mais abrangentes, o seu comércio externo está implementado, eles exportam muito. E o dólar é muito mais consistente que o euro!
O inverso não se aplica, logo estamos numa posição mais fragilizada. Não tem a ver com doutrinas nem pensamentos!
Estás sempre a apontar o sistema de saúde... mas ninguém morre por não ter seguro, nas urgências. O que existe é uma diferênciação nos cuidados!
Ora... isso também cá acontece. Quem não tem dinheiro vai ao público, paga umas taxas moderadoras, dizem eles. Quem tem dinheiro vai para o privado... e tem outro tipo de cuidados!
No fundo é igual!
Por falar em extremos... não te esqueças que no nosso "burgo" tem extremos muito mais acentuados que nos USA! Mas de longe!
O Governador do Banco de Portugal ganha muito mais que o secretário do tesouro nos USA... e ganha mais que o presidente dos USA! Isto para dar um exemplo!
Portugal tem o maior fosso entre vencimentos, na UE e um dos maiores do Mundo! E o fosso ainda é maior entre os que pouco têm e os que muito têm!

O restante... não vou comentar!
Deixo para outros... agora acho estranho estares a por em causa factos históricos, já comprovados e provados e estudados e revistos.
Outra coisa são as diversas teorias... que apresentam provas de valor dúbio e muitas vezes falsas ou de origem desconhecida!

Sabes que a biblia, como deste exemplo, é um conjunto de livros selecionados e escritos por homens!
Mas... a ciência já provou a existência de Jesus, entre outros! Agora se era filho de alguma Entidade já é outra história...
Existiu e talvez tenha sido morto pelos Romanos à ordem das hierarquias religiosas judaicas.
Mas dai a acreditar em Deus, como lá vem escrito... bem... seriam precisas muitas provas factuais e duráveis até aos nossos dias!
(13-12-2010 03:16)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Estás sempre a apontar o sistema de saúde... mas ninguém morre por não ter seguro, nas urgências.


http://www.huffingtonpost.com/2010/03/11...95207.html

ou

http://crooksandliars.com/dday/45000-die...urance-fie

ou


Este ultimo até pode ser encontrado no documentário "Sicko" mas já sei.. isso não é válido. Alias esta cena até pode ser feita em estúdio e falsificada... Wink
Salvo pequenas excepções... é igual ao que temos!
Cá, quem tem mais dinheiro opta pelo privado, tendo acesso a atendimento mais personalizado e a todos os exames requeridos! Muito diferente do publico, não é?
É igual aos USA, só que com outra metodologia!
Depois eu é que não conheço o sistema norte-americano...
(13-12-2010 02:32)aFriend Escreveu: [ -> ]@RaCcon

Sim mas a REMAX está a fazer o papel deles.. não sou contra isso... sou contra é cada vez mais adoptarmos o que é Americano e esquecer o que é bom Europeu.. ou bom Português... são essas atitudes que nos prejudicam bastante a nível economico.

Mas...então e as outras empresas americanas ou não, estão também a fazer o papel deles.
Qualquer empresa com mais maturidade terá sempre a tendência a controlar o mercado...
Tanto seja pela questão de ser maior, como também pelo facto de terem mais meios de chegar primeiro ao cliente alvo...
O que falta as nossas, é atitude para lá chegar primeiro que os outros.


(13-12-2010 02:32)aFriend Escreveu: [ -> ]China... obvio.. esse é um dos perigos do mundo.. nem se pôe em questão... mas o que quero dizer e sempre tentei dizer é que não vamos pensar que os EUA são a salvação... os interesses deles são por vezes castradores para os outros países.. e nós como não vivemos lá.. temos que ter cuidado com situação que seguimos....


Obvio...
Se notares bem eles já dominam isto tudo...
Quantos produtos EUA tens cá?Quantos produtos chineses?
Eles tem como ambição dominar o mundo, e estão a conseguir aos poucos...
Tenho um cliente que montava umas peças para fazer uma determinada coisa cá em Portugal...
Comprava os componentes e montava em casa consoante as encomendas que ia tendo...

O total de custo da peça ficava por 10€ e ele tinha o trabalho de montar tudo.
Entretanto o negocio foi crescendo, e começou a ir buscar os componentes a china pois ficavam mais baratos, entretanto começou a pedir para as peças vierem já montadas...
Adivinha...o preço final do produto já montado e com todos os portes, impostos e tudo mais...fica a menos de 10€...assim ele só tem de enviar um email a pedir quantos quer...
Paga, e eles mandam para cá...

Claro que isto é uma "promessa" de obteres mais lucros sem ter trabalho...mas na realidade eles estão aos poucos a levar o nosso dinheiro para lá...
Agora com a compra de dividas de paises Europeus isso ainda se vai acentuar ainda mais, pois vai ser mais facilitada a entrada de produtos chineses cá.

(13-12-2010 02:32)aFriend Escreveu: [ -> ]Uma crise Americana vira sempre crise mundial.. mas uma crise Europeia.. provavelmente não afecta os EUA... só nisso dá para perceber o quanto estamos "dominados" pelo pensamento americano.... e um dia quando acordarmos será tarde.

Algo normal meu caro...
Qual é a moeda oficial para transacção internacional?
Dollar...
Ora...
Derivado ao facto de que os EUA são na realidade um todo, havendo diferenças minimas entre cada um dos estados membros, conseguem facilmente especular quanto ao preço da sua moeda.
Ora vejamos...

EUA está em grande...
Preço do Dollar aumenta, pois há confiança no mercado deles...conseguem importar a excelentes preços pois vão necessitar de menos Dollars para conseguir comprar produtos em Euro por exemplo...
Assim conseguem equilibrar a balança de Importações/Exportações...
Teoricamente nós ganhamos, pois eles vão vir cá comprar mais coisas...
No entanto nós temos bens que necessitamos de comprar e vamos necessitar de mais Euros para conseguir comprar menos Dollars...tornando o seu custo mais caro e consequentemente aumentado o seu preço final ao consumidor.


EUA está em crise...
Dollar baixa o preço para atrair mais investidores e assim fomentar a exportação...
Nós necessitamos de menos Euros para comprar mais Dollars e o custo do produto deverá baixar.
No entanto os EUA devido ao facto de poderem consumir o que já tem internamente podem praticamente deixar de importar material...fazendo com que a sua encomenda cresça devido a balança ter mais peso do lado da exportação...
(Que é o que tem acontecido nos ultimos tempos em que o Euro tem estado mais alto que o Dollar)


Nos na UE temos uma união que apenas funciona para o livre transito de bens e serviços entre os nossos países sem termos de pagar impostos...
Não temos a mesma versatilidade de aumentar ou baixar o preço da nossa moeda consoante o que necessitamos, devido a que temos países muito bem e outros muito mal...
Na realidade funcionamos de forma independente e estamos limitados economicamente pela nossa moeda...

A ideia era que todos se aproximassem uns dos outros, esqueceram que dois corpos com temperaturas diferentes quando se encostam um ao outro...
O corpo mais frio irá aumentar a temperatura e o mais quente irá baixar até atingir a temperatura do corpo mais frio...ficando ambos num nível intermédio...
Como é óbvio ninguém quer descer a qualidade de vida em detrimento do aumento da qualidade de vida de outrem e a coisa não corre bem...

Moeda única, quer-se com economias iguais ou pelo menos com diferenças pouco significativas...para que as coisas possam melhores...

Quando entramos...
Os paises maiores, ficaram todos alucionados pois iam ter menos dificuldade em exportar os produtos deles devido a livre circulação de bens...

Os mais pobres, pensaram que iam aumentar a qualidade de vida e viver as custas dos mais ricos...
acham que algum dia iria funcionar?



(13-12-2010 02:32)aFriend Escreveu: [ -> ]Os putos europeus estão cada vez mais com a mentalidade Americana... cada vez mais estupidos.. esta geração morangos com açucar nota-se muito bem isso... estamos a perder a nossa cultura....

O problema não é serem mais americanizados, mas sim apenas aproveitarem o que lhes convém do sistema americano...
E mais digo,
Que se lixe lá a nossa cultura...os tempos mudam e as coisas mudam...o que ontem era hoje já não é...porque raio é que temos de pensar sob os padrões de a 50anos atrás mesmo que estes não funcionem?


(13-12-2010 02:32)aFriend Escreveu: [ -> ]Já imaginaste um dia acordar e para além de impostos altos... termos o modelo americano que para teres saude precisas de ter um seguro? E se não tens dinheiro para o pagar... não tens direito a cuidados médicos..? Isto obviamente é só um exemplo entre os tantos que definem os 8 e oitentas da mentalidade Americana... aquele país é de extremos... e nós (europeus) cada vez mais seguimos esse modelo, com a mentalidade de que eles é que sabem...

É algo que defendo..."esquecer" o sistema de saúde nacional e optarmos por ter seguros de saúde...
Era menos uma despesa e os seguros de saúde ficariam muito mais baratos...
Nos EUA ninguém morre por falta de cuidados...
Os impostos pagos que são mais baixos que os nossos, servem para assegurar o mínimo em vários sectores...
Porque não pagarmos menos impostos e termos um seguro de saúde?
Porque não pagarmos todos um valor fixo para a segurança social, e sermos obrigados a ter um PPR onde pagamos aquilo que queremos e mais tarde vamos buscar o justo sob o que pagamos?
Porque não, pagarmos menos impostos para a manutenção de estradas e pagarmos portagens sempre que as utilizarmos?

Epah não vejo qualquer problema...aliás acho muito mas muito mais justo...


Mas olha, isto sou eu que não me agrada a ideia de ter de pagar um valor todos as semanas/meses/anos independentemente de utilizar ou não...

Não gosto de pagar valores fixos por nada, mas também não gosto de receber um valor fixo...

Para as coisas serem justas, os valores pagos tem de ser mediante aquilo que utilizamos...
Os valores recebidos, mediante o que trabalhamos...

Uso mais, é justo pagar mais...
Trabalho mais, é justo receber mais...

Keep it simple...
RaCCon enganaste.. nos EUA não há sistema universal... os cuidados eles dão-te mas passam-te a factura. Isso é uma das coisas que o Obama ainda anda a lutar, para pelo menos as crianças e idosos terem o sistema universal, igual ao nosso... igual ao modelo Europeu.. (e anda a ser travado pelos tais interesses no congresso que não querem aprovar o orçamento para isso.. )

Lá nos EUA se não tens o seguro em dia.. partes uma perna ou algo assim parecido, bem podes contar com uma factura entre os 5 mil a 10 mil dólares...e isso encontras fácilmente casos a relatar isso na net.

Eu não defendo NADA MESMO o sistema de seguros.. não confio em seguros nem nunca irei confiar.. e isto falo de longa experiência própria e por conhecer a fundo a jogada das seguradores, portanto nunca iria por a minha vida em risco por causa dessa ilusão.

1. As seguradores quando tens que pagar, pagas bem... mas quando é o inverso fogem sempre, e acredita, são peritos a dar a volta a tudo.. isso é uma coisa que é recorrente cá (seja saúde.. automóveis...etc...) e nos EUA igualmente, e é precisamente isso que relata num dos videos que te pus, em que até os médicos são pagos para não passar exames para não fazer despesas, porque sai-lhes mais barato passar uns "bonus" aos médicos, que propriamente pagar exames aos pacientes. Conheço também pessoas que têm seguro cá... e na hora que precisaram o seguro só pagou 50% das despesas, ficando a mulher do homem (que acabou por falecer) ter que pagar uma factura que já rondava os 20 mil euros...numa clinica privada (que estava ligada a esse seguro) em que ela foi mesmo obrigada a ir para o publico.

2. As clinicas privadas não são melhores que as clinicas públicas. Conheço tanta mas tanta gente que se queixa e ainda há bem pouco tempo tivemos um caso bem conhecido que falou disso mesmo, Dr. Barra da Costa em que quis pôr a filha para ter o bebé numa clinica privada, com todas as condições, do BOM e do Melhor e foi a pior experiência que ele teve...e lá está.. acabou também no público... e é obvio, não iria julgar apenas pelo caso dele, mas por ter conhecimento de outros casos muito semelhantes mesmo e eu próprio MESMO TENDO POSSIBILIDADES de pagar seguros, recuso-me completamente. Prefiro exigir que simplesmente melhorem as condições cá em Portugal no sentido de atenderem mais rápido... apenas isso.

Tu nos EUA tens impostos elevados, e a juntar aos seguros de vida... pagas uma factura bem mais alta que aquela que pagas cá....só para dizer que lá não sentes tanto na pele porque o ordenado médio "chega"...coisa que cá é impensável para a vasta maioria dos portugueses.


EUA:

"Estados Unidos é a única nação rica, industrialized que não tem um sistema universal do cuidado de saúde.[1] O governo cobre diretamente um pouco sobre um quarto da população[19] com os programas do cuidado de saúde para famílias e os veterans do serviço idoso, disabled, militar, as crianças, e as algumas dos pobres.[20][21] A lei federal assegura-se acesso público aos serviços de emergência não obstante a abilidade ao pagamento"

http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/U...ealth_care

Por isso é que lá.. quando arranjas um emprego, o pessoal faz uma grande festa quando esse emprego que arranjou lhes paga o seguro de saúde... extensível até aos filhos.

Editado:
Custo médio por familia: http://www.usatoday.com/money/industries...osts_N.htm

Neste ultimo link gosto particularmente do primeiro comentário:

honestly don't understand why Americans put up with this inequitable medical system. In Canada, a family of three or more only pays $114.00 a month in premiums. If you make under $22 000 a year you pay nothing, yet have full coverage. Because I am a divorced mom and my income is way under 22 000 because I don't have to declare my support payments, I don't pay at all. I also get 12 free visits to the chiro, massage therapist etc. 80% of my prescriptions are automatically covered. It costs me nothing to give birth, nothing extra for surgical procedures, nothing for tubal ligations, nothing to see a doctor , nothing to see a specialist, get a scan etc. My understanding is that you also don't receive child tax benefits: I receive close to $600 a month just because I have kids, another $500 in rental subsidy. Combine that with child support, and I have approx $2400 a month that the government does not consider income, before I earn some spending money while the kids are in school. In Canada we look after our citizens first and the military second. In America it seems your citizens get the shaft while the rest of the world is being shafted by your military.
(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu: [ -> ]RaCCon enganaste.. nos EUA não há sistema universal... os cuidados eles dão-te mas passam-te a factura. Isso é uma das coisas que o Obama ainda anda a lutar, para pelo menos as crianças e idosos terem o sistema universal, igual ao nosso... igual ao modelo Europeu.. (e anda a ser travado pelos tais interesses no congresso que não querem aprovar o orçamento para isso.. )

Lá nos EUA se não tens o seguro em dia.. partes uma perna ou algo assim parecido, bem podes contar com uma factura entre os 5 mil a 10 mil dólares...e isso encontras fácilmente casos a relatar isso na net.

Mas e então qual é o problema de teres de pagar se não tinhas o seguro de saude em dia?
Aqui em Portugal, se não tiveres o seguro do carro em dia e tiveres o azar de bater, também pagas...Cabe a cada um de nós ter responsabilidade sob aquilo que temos no dia a dia...logo é da tua inteira responsabilidade ter o seguro de saúde em dia.
Se não tiveres dinheiro para pagar os cuidados de saúde, e fizeres prova disso...não pagas e isso posso assegurar!!!
Ninguém te deixa morrer apenas porque não trazes uma nota no bolso...



(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu: [ -> ]Eu não defendo NADA MESMO o sistema de seguros.. não confio em seguros nem nunca irei confiar.. e isto falo de longa experiência própria e por conhecer a fundo a jogada das seguradores, portanto nunca iria por a minha vida em risco por causa dessa ilusão.



Jogadas há em todas as empresas...como é obvio será da tua resposabilidade escolher o seguro de saude que melhores condições te oferece numa relação necessidade/preço...

Exemplo...
Quando fiz 18anos de idade, tirei carta de condução e comprei carro...
como é recorrente o carro ficou em nome da minha mãe para que o seguro não fosse tão alto...
Entretanto decidi trocar de carro e este já ficar em meu nome, bem como todas as despesas associadas ao mesmo...
Percorri várias seguradoras e todas me ofereciam condições completamente diferentes e com diferenças abismais pelo mesmo serviço...
A culpa é deles?Claro que não...eu é que tenho de ter consciência e procurar o que melhores condições me oferece...
Se assino um contrato, é sinal que o li...que estou a concordar com tudo o que lá está escrito e que o entendi claramente não restando qualquer margem para duvidas...
Ou só depois das coisas acontecerem é que me lembro que afinal o seguro que em tempos me era mais barato não me serve?Isso é problema de quem?Da seguradora?desculpa mas não...


(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu: [ -> ]1. As seguradores quando tens que pagar, pagas bem... mas quando é o inverso fogem sempre, e acredita, são peritos a dar a volta a tudo.. isso é uma coisa que é recorrente cá (seja saúde.. automóveis...etc...) e nos EUA igualmente, e é precisamente isso que relata num dos videos que te pus, em que até os médicos são pagos para não passar exames para não fazer despesas, porque sai-lhes mais barato passar uns "bonus" aos médicos, que propriamente pagar exames aos pacientes. Conheço também pessoas que têm seguro cá... e na hora que precisaram o seguro só pagou 50% das despesas, ficando a mulher do homem (que acabou por falecer) ter que pagar uma factura que já rondava os 20 mil euros...numa clinica privada (que estava ligada a esse seguro) em que ela foi mesmo obrigada a ir para o publico.

Sim claro, como todos...
Mas se fizeste um seguro e no contrato diz que tem de ter determinada obrigação perante uma situação, não adianta tentarem fugir...basta que estejas consciente daquilo que eles são obrigados e se a situação cobre ou não...
O que referes, é o que acontece quando as pessoas pensam que lá porque tem um seguro que eles tem de cobrir tudo...
Não tem...tem de cumprir o que está no contrato...e disso ninguém os safa.


(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu: [ -> ]2. As clinicas privadas não são melhores que as clinicas públicas. Conheço tanta mas tanta gente que se queixa e ainda há bem pouco tempo tivemos um caso bem conhecido que falou disso mesmo, Dr. Barra da Costa em que quis pôr a filha para ter o bebé numa clinica privada, com todas as condições, do BOM e do Melhor e foi a pior experiência que ele teve...e lá está.. acabou também no público... e é obvio, não iria julgar apenas pelo caso dele, mas por ter conhecimento de outros casos muito semelhantes mesmo e eu próprio MESMO TENDO POSSIBILIDADES de pagar seguros, recuso-me completamente. Prefiro exigir que simplesmente melhorem as condições cá em Portugal no sentido de atenderem mais rápido... apenas isso.

Em todos os sectores existem bons e maus locais, bem como bons e maus profissionais...
De uma forma generalizada, as clínicas privadas são melhores pois o tempo de espera e mais reduzido e és tratado de outra forma...
Tenho seguro de saúde e digo-te que foi das melhores coisas que fiz nos últimos anos...
Não perco tempo em filas, e não saio do hospital mais doente do que entrei...
Necessito de ir ao médico, basta-me ligar e marco uma hora...chego lá a hora marcada e se não for logo atendido no máximo nos próximos 5 10 minutos sou...
E ainda é dedutível nas mais valias...fazendo o seguro de saude ser bem mais barato que o serviço nacional de saúde...


(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu: [ -> ]Tu nos EUA tens impostos elevados, e a juntar aos seguros de vida... pagas uma factura bem mais alta que aquela que pagas cá....só para dizer que lá não sentes tanto na pele porque o ordenado médio "chega"...coisa que cá é impensável para a vasta maioria dos portugueses.


Se queres comparar, tens de fazer as coisas proporcionalmente...
Um seguro de saúde nos EUA, custa menos de 5% do salário médio...e cá?
é impensável pagar os mesmos valores que lá...é algo óbvio...
Mas se for proporcional?



(13-12-2010 13:26)aFriend Escreveu: [ -> ]Por isso é que lá.. quando arranjas um emprego, o pessoal faz uma grande festa quando esse emprego que arranjou lhes paga o seguro de saúde... extensível até aos filhos.

Aqui também...
Se não trabalhas não morres de doença mas também tens de pagar o serviço nacional de saúde...

Injusto é alguém que ganha mais, ter de pagar mais para obter o mesmo serviço que alguém que ganha menos...
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41
URL's de Referência