Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 - Sleep Mode
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bom, instalei a versão do Windows 7 64-bit ultimate (RTM) desde que saiu, e sem duvida o sistema está muito melhor que os seus antecessores, mas aparentemente a saga continua no que toca a performance a curto prazo.

Fiz instalação de todos os programas que usava, assim como os drivers especificos para cada placa que tenho, na sua versão Windows 7.

Tudo funcionou na perfeição até ao dia de ontem... tenho tido a velocidade e performance do Windows 7 a cair de dia para dia, suspeitei que fosse algo a causar esse mesmo problema, e após uma desfragmentação, full scan de virus com o ESET Nod32, assim como com o Windows Defender, para além de não acusar nada o problema persiste.

Agora recentemente, deixou também de entrar no modo Sleep... todas as configurações estão certas e nada... procurei na net possiveis problemas, pelos vistos muita gente está a ter o mesmo problema e ainda não há resolução. Reparei também.. (muito raramente) que o computador antes quando entrava em modo sleep, por pelo menos duas vezes ligou-se sozinho sem lhe tocar.. após longo tempo de sleep. Vi na bios se tinha o "Wake on Lan" activo e não estava..

Tudo começou bem e agora tem tido problemas que não vejo causa possivel... se alguém tiver a ter problemas semelhantes e os tenha conseguido resolver, agradeço a ajuda... Wink

(Procurei por drivers mais recentes, mas não existem ainda, e se inicialmente funcionaram bem, provavelmente não será isto que está a causar estes problemas)
Também tive esse problema, mas acabei por desligar as opções todas de energia, mas não recomendo.

Cumprimentos
(20-09-2009 22:03)Danger_Tweaker Escreveu: [ -> ]Também tive esse problema, mas acabei por desligar as opções todas de energia, mas não recomendo.

Cumprimentos

Pois, o problema de ligar sozinho resolvi ao ir as opções do ethernet e não permitir o control de energia por parte destes periféricos. Segui as instruções iguais ao Vista, que tinha o mesmo problema e ainda não foi resolvido.

Agora só me resta resolver o resto dos problemas, mas pelo que dizem nos forums que tenho lido só resolve com reinstalação e isso está fora de questão porque o problema ao inicio não aparece e depois poderá acabar por aparecer.

Da-me bastante jeito usar o sleep mode.. mas sinceramente já começo a ficar farto do Windows com estes problemas persistentes e talvez nos meus PC's migre totalmente para Linux, já que nos Mac's nunca tive estes problemas...tenho o dobro dos programas, a velocidade é sempre a mesma e com varios programas usados simultaneamente o computador nunca encrava e continua com performances muito elevadas... Unsure

Cumps
Para juntar ao leque de problemas agora os meus discos USB externos não aparecem...

Ligo, faz o som de ligação USB... na lista de "Devices" aparece igualmente o disco na lista... mas no "Meu computador" ele não está lá...
Hummm... Isso pode ser problemas do 7, pelo que testei desse SO não tive problemas desses, logo pode ser malware.

Passa um anti-malware e anti-virus no sistema.

Não sendo malware podes sempre tentar reinstalar os concentradores raiz USB no device manager, removendo-os, depois quando fizeres refresh o windows encarrega-se de lá os por outra x, após este passo, já deve reconhecer normalmente.

Sim o MacOS é um Sistema Operativo estável pois é feito para hardware especifico...

Quanto as opções de energia, depois de hibernar faz o mesmo, ou é só quando suspendes?

Cumprimentos
Já fiz varios scans de Malware e nada.. nessa area por acaso estou sempre atento e a experiencia em protecção faz-me estar sempre prevenido quanto a isso.

Vim a descobrir e a solução foi definir uma letra aos discos em questão.. que misteriosamente o Windows deixou de assumir, dai eles aparecerem nos periféricos detectados mas não funcionais...

Enfim... este caso até foi relativamente simples resolver.. os outros continuam a persistir...

Mais uma vez obrigado,
Cumps
Olá Ruy M,

Acho que podia te ajudar mais se dissesses qual a Motherboard que estamos a falar? De resto é tudo muito hipotético... e os cenários são muitos, o que é para ti pode ser diferente para os outros (inclusive com Motherboard iguais), portanto ajudava se indicasses qual a Motherboard?
Boas AirCrack,

O computador é um:
Intel Core2Duo E6600 numa nForce 680i com 4GB DDR2 RAM 800mhz
Grafica 8800GTS 512MB AlphaDog...

Tenho instalado todos os drivers recentes para Windows 7, inclusivé eles funcionaram na perfeição. A minha primeira suspeita foi mesmo para ai, o que me fez desinstalar, passar o cleaner e voltar a instala-los mas o problema persiste o que me fez acreditar ser mesmo um problema com o Windows.

Fiz varias pesquisas na net e muita gente com hardware completamente diferente do meu está a ter problemas semelhantes, e muitos dizem ter esse problema já desde o Windows Vista (O que a mim não aconteceu por acaso)

Já vi a BIOS, está tudo OK...
Todo tipo de Malware... OK..
Windows Updates, OK...
Clean no Registry... OK

Não houve instalações muito recentes que tivessem causado este conflito, o problema apareceu mesmo recentemente após um reboot normalissimo..

Cumps
(22-09-2009 17:39)Ruy M Escreveu: [ -> ]Boas AirCrack,

O computador é um:
Intel Core2Duo E6600 numa nForce 680i com 4GB DDR2 RAM 800mhz
Grafica 8800GTS 512MB AlphaDog...

Sim, mas o que eu quero saber é onde está assente esse chip nforce 680i, não sabes o modelo da Motherboard?
A motherboard é uma BFG 680i SLI com a BIOS actualizada.
http://www.bfgtech.com/bfgrinf680is.aspx

Ele ao inicio no primeiro mês tudo funcionou na perfeição, modo sleep, etc.. a unica coisa que ocorria (raramente) era ela ligar sozinha, mas isso era outro problema do VISTA e 7, em que tem que de desligar nas opções da Ethernet a gestão de energia.


Aqui vão também alguns sites que encontrei sobre o assunto, do problema do Win7 que aparentemente já foi detectado no RC, assim como no Vista

http://doubleparity.net/2009/05/windows-7-rc-wont-sleep
http://www.vistax64.com/vista-performanc...vista.html
http://www.sevenforums.com/general-discu...blems.html

Pelo que tive a ler, existem muitos bugs na gestão energética do Windows 7 e já têm sido acompanhadas desde o Vista... outra coisa é grande parte deles serem na versão 64-bit
Páginas: 1 2
URL's de Referência