Forum Pplware

Versão Completa: Pc Barulhento
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora viva,tenho um computador de secretaria ja um pouco antigo,mas qu e vai servindo para o que pretendo.so que a poucos dias de cada vez qu e o utilizo faz um barulho incomodativo enquanto esta a trabalhar,gener o " moto serra" e so para quando o desligo..penso que possa ser a ventoinha da CPU,mas sou um pouco leigo nisto..Shy Obrigado pela ajuda que me possam dar.
Será a ventoinha do processador ou da fonte de alimentação. Se fôr a primeira é fácil e barato de trocar, se for da fonte, tens que trocar toda a fonte. Em qualquer dos casos aconselho-te a tentar trocar porque só envolve uns poucos parafusos e dois ou três cabos. Não é muito complicado.
oi, ou é a ventoinha do CPU ou do northbridge.

ambas são fáceis de identificar, aconselhava-te primeiro a limpar, e se o barulho se mantiver, então a trocar.

para limpar, basta com um pincel e com cuidado.

da uma vista de olhos nisto
Sim, esse tipo de ruído normalmente e provocado por uma ventoinha em mau estado, o ideal como ja referiram acima e fazeres uma limpeza geral ás ventoinhas, de preferência dos dois lados das mesmas, por norma o pó acumula-se e provoca um desgaste prematuro das esferas, depois de tudo limpo podes aplicar um pouco de WD40 (http://www.wd40.pt), ja usei por diversas vezes e notas logo melhorias.

Se mesmo assim o ruído continuar, terás que proceder a substituição das ventoinhas, quase todas elas dão para substituir, mesmo a da fonte, embora seja algo um pouco mais trabalhoso.
URL's de Referência